A Polícia Federal (PF) divulgou hoje (30) o resultado da “Operação Sentinela” que é desenvolvida desde março de 2010 em Mato Grosso do Sul e nos demais Estados fronteiriços.
Somente em 2012 a Operação resultou na prisão de 417 pessoas, sendo 324 em flagrante e 93 mandados judiciais cumpridos. Foram apreendidos 763 mil pacotes de cigarros, 19,2 toneladas de maconha, 1,3 tonelada de cocaína, 57 armas, sendo 6 fuzis e mais de 15 mil munições.
De acordo com a PF, a operação possui duas faces em MS. A primeira, ostensiva, permite a maior fiscalização dos corredores utilizados por traficantes e contrabandistas. A outra, invisível, tem por base a investigação de inteligência com vistas a desarticular organizações criminosas de maior potencial ofensivo, com a identificação e prisão de seus membros, além do sequestro dos bens adquiridos com o lucro proveniente do crime.
Neste ano a ‘Operação Sentinela’ terá o reforço de 73 novos policiais federais que serão empossados no próximo dia 05 de fevereiro (terça-feira).
Os novos policiais, que já se encontram em fase de estágio, serão lotados na sede da Polícia Federal em Campo Grande nas delegacias da PF em Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Naviraí e Ponta Porã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário