MIAMI - O furacão Irene se transformou em uma grande tempestade na quarta-feira, uma vez que espancadas partes do Bahamas com ventos de 115 quilômetros por hora e até um pé de chuva e fez o seu caminho em direção ao norte da Costa Leste.

A tempestade, agora classificado como um furacão de categoria 3 , poderia fazer landfall no leste da Carolina do Norte, no sábado, segundo o Centro Nacional de Furacões, em Miami.

"Pode ficar um pouco mais forte ao longo dos próximos dois dias", disse Dennis Feltgen, porta-voz do Centro Nacional de Furacões.

Furacão Irene, que estava sobre o sudeste das Bahamas, na manhã de quarta-feira, se movendo a cerca de 9 quilômetros por hora, esperava-se que permanecem sobre a ilha, pelo menos, no dia seguinte ou assim. Níveis de maré nas Bahamas poderia chegar tão alto quanto 11 metros acima do normal e uma tempestade é esperada para criar ondas perigosas perto da costa, o Centro Nacional de Furacões.

Enquanto se move sobre as Bahamas, a tempestade pode cabeça para uma direção mais para noroeste, o que iria colocá-lo em linha com a costa da Carolina do Norte, segundo meteorologistas. Autoridades federais e estaduais no entanto alertou os moradores em outros lugares a não ser complacente; eles disseram que o furacão seria provavelmente afetar quase todos os estados ao longo da Costa Leste.

A tempestade tinha sido empurrado para longe de seu caminho em direção a 10 mph-Florida por fraqueza em um sistema de alta pressão estacionado sobre o sudeste dos Estados Unidos, disseram meteorologistas. Se esse sistema de mudanças, o furacão ainda poderia pastar costa da Flórida, disseram.

"Ainda há muita incerteza", disse Jorge Aguirre, um meteorologista do veterano de 17 anos no Centro Nacional de Furacões. "Essas coisas são muitas vezes imprevisíveis. Eu não diria que Florida está completamente fora do gancho ainda. Vai ser uma chamada muito perto. "

O último furacão significativa à greve da Flórida foi o feroz e altamente destrutiva Wilma, em 2005.

Cima e para baixo da costa oriental na terça-feira, prefeitos, chefes de polícia e pessoal de preparação para emergências não teve chances porque o caminho do furacão poderia mudar de repente. Eles fizeram planos para o pior, enquanto esperando pelo melhor.

"Esta é uma dança que fizemos muitas vezes", disse Roy Rutland, porta-voz da Miami-Dade Police Department. "Se existe um departamento de polícia preparada para os furacões , é Miami-Dade. Mesmo que isto seja apenas uma tempestade tropical em nossa área, temos planos de contingência para lidar com isso. "

Nenhum furacão fez landfall nos Estados Unidos desde o furacão Ike no Texas cano em 2008. Nas redes de mídia social como o Facebook eo Twitter, havia um grande interesse em acompanhar o furacão Irene cada giro, pelo menos até que um terremoto de magnitude 5,8 atingiu estranho Mineral, Va., em 13:49 terça-feira, e sentiu-se tão longe como Toronto e na Geórgia.

Vários funcionários disseram que estavam preocupados com uma incomum "golpe duplo" bater o Médio Atlântico Estados: um terremoto seguido de um furacão.

"Dois em uma semana? Azar ", disse Joseph P. Riley Jr., prefeito de Charleston, SC, há 35 anos. "Se tivermos uma tempestade de categoria 3 se movendo em nossa direção, é inteligente para tomar todas as precauções, mesmo que o cone diz que não pode. Nós não olhar para ele begrudgingly ou como outra dor de cabeça. Vemos isso como uma oportunidade. Sabemos que os nossos cidadãos podem precisar de nossa ajuda, e nós queremos fazer o melhor trabalho possível. "

Don Van Natta Jr. relatados de Miami, e Timothy Williams de Nova York
.