A visita de Lula ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e seus secretários é um ótimo sinal da disposição do ex-presidente de atuar como agente político e líder nacional, para desgosto da oposição e de certa mídia.
Depois das merecidas férias, Lula volta à ação e ajudará não só Haddad, mas também a nossa presidenta Dilma Rousseff no que for possível e razoável para a sua posição.
O ex-presidente vai atuar no PT e visitará o país para defender, entre outras bandeiras, a reforma política – tudo o que os nossos adversários não queriam e terão que engolir.
A reunião de Lula com Haddad e seus secretários certamente foi produtiva, apesar da cobertura enviesada dos jornalões. A visita durou quase uma hora e meia. Lula deu conselhos a Haddad (nada mais natural da parte de quem comandou – e muito bem – o Brasil por oito anos), incluindo a aproximação entre o governo e a população, por meio da prestação de contas e do aumento da participação popular.
Também disse ser importante buscar parcerias com o governo federal e o estadual, dando como exemplo a administração do Rio de Janeiro. "Ele insistiu para que levássemos também muito em consideração o governo do Estado, fazendo referência ao governo do Rio", disse Haddad.
O prefeito acrescentou que Lula está muito animado para a retomada de sua agenda após as férias.
É bom ver Lula em ação e com plena disposição para ajudar o Brasil no que for preciso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário