sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Grávida morta em assalto será enterrada nesta sexta - Brasil


Daniela Nogueira de Oliveira estava grávida de nove meses e foi baleada na cabeça; parto de emergência conseguiu salvar bebê, que passa bem

Daniela Nogueira Oliveira estava grávida de nove meses quando foi baleada na cabeça em uma tentativa de assalto na Zona Sul de São Paulo
Daniela Nogueira Oliveira será enterrada nesta sexta-feira (Reprodução Facebook)
O corpo da assistente administrativa Daniela Nogueira de Oliveira, de 25 anos, baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto, será enterrado na tarde desta sexta-feira, no Cemitério Jardim Parque dos Ipês, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A vítima tevemorte cerebral constatada por volta das 15 horas desta quinta, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal do Campo Limpo, onde estava internada deste a noite de terça-feira, quando aconteceu o crime. A família decidiu doar os órgãos de Daniela. Ela estava grávida de nove meses e, depois do ataque, precisou ter o parto antecipado. O bebê, uma menina chamada Gabriela, recebeu alta da UTI Neonatal horas antes da morte da mãe. A criança passa bem.
A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira o retrato falado do suspeito de ter atirado na assistente. A imagem, feita com base no depoimento de uma testemunha, mostra um homem pardo, magro, com cerca de 19 anos e cabelos raspados. Ainda de acordo com as características informadas pela testemunha, o bandido tem cerca de 1,75 metro e olhos escuros. Ainda não há informações sobre o outro criminoso, que dirigia uma motocicleta na hora do crime. A polícia também conta com imagens de câmeras de segurança que flagraram a fuga dos acusados. 
Divulgação/SSP
Retrato falado do suspeito de atirar em Daniela Nogueira
Retrato falado do suspeito de atirar em Daniela
A testemunha que descreveu o bandido segue auxiliando a polícia. Ela andava pela Rua Osiris de Camargo na noite do crime e cruzou com os criminosos no momento da fuga. Logo depois, encontrou Daniela caída no chão. A testemunha não presenciou o momento em que a grávida foi baleada. Contudo, foi a testemunha quem prestou os primeiros socorros à vítima.
Crime – Segundo informações da polícia, Daniela chegava em casa do trabalho por volta das 21 horas de terça-feira quando foi surpreendida por dois homens armados em uma moto. O boletim de ocorrência informa que ela, provavelmente, foi baleada ao reagir ao assalto. A rua onde ocorreu o crime fica próxima ao condomínio Horto do Ypê, onde Daniela morava. O local costuma ser usado para estacionar os carros dos moradores que só têm uma vaga de garagem.
Daniela foi levada pelos bombeiros para o Hospital do Campo Limpo, local em que ocorreu o parto ainda na noite de terça. Ela passou por uma cirurgia na cabeça e permaneceu internada em estado gravíssimo até a tarde desta quinta-feira. Depois de declarada a morte cerebral, a família da vítima se reuniu com a equipe médica e optou pela doação dos órgãos.

Nenhum comentário: