A Ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, participou de evento realizado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, o Governo do Distrito Federal do México e o Estado do Rio de Janeiro.
A proposta foi uma reação de Amerigo Incalcaterra, Representante Regional de escritório de direitos humanos para América do Sul, à fala da Ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos do Brasil, que sugeriu a criação de Relatores Internos.
Estudo realizado em parceria com Campanha Nacional pelo Direito à Educação, parte de uma iniciativa global, também aborda problema das crianças e adolescentes em risco de evasão no País.
O dia contou com atividades esportivas, culturais e de lazer e teve como objetivo aproximar as Forças de Paz brasileiras da população local.
Vitória (ES), Contagem (MG) e Lauro de Freitas (BA) participam do Programa da ONU que desenvolve ações de prevenção à violência e fortalecimento da cidadania com foco em crianças, adolescentes e jovens em condições vulneráveis em comunidades brasileiras.
A falta de qualificação é uma das barreiras para que jovens consigam empregos em diferentes setores.
Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe concluiu a quarta jornada da reunião bienal mais importante.
A publicação menciona prejuízos de quase 240 bilhões de dólares em todo o mundo por conta da má gestão de substâncias derivadas de reações químicas.
No longo prazo, os três representantes da ONU notaram que as políticas devem se concentrar em questões como o aumento da população global e as mudanças climáticas.
A publicação salienta a importância de práticas sustentáveis, referindo-se aos jardins em casas, escolas, comunidades e mercados.
Ao apresentar o mais recente relatório sobre o princípio da Responsabilidade de Proteger, o Secretário-Geral da ONU afirmou ser o momento de transformar as promessas em prática.
O total de refugiados sírios registrados ou em espera para registo desde setembro de 2011 subiu para mais de 235 mil.
Atividade irá capacitar 42 adolescentes Ticuna e Kokama para que possam ajudar suas comunidades a enfrentar desafios em temas ligados à segurança alimentar e nutricional.
“É importante reconhecer as lutas, conquistas, habilidades e contribuições culturais das mulheres indígenas”, afirmou em nota a organização para celebrar o dia 5 de setembro.
No dia 29 de agosto, foi celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. A data lembra o I Seminário Nacional de Lésbicas de 1999, marco da organização de mulheres homossexuais brasileiras.
O lançamento dos aplicativos possibilita ampliar o acesso de líderes, principalmente jovens, a informações e números sobre questões de gênero, raça e etnia no Brasil.
Todo ano 5,8 milhões de pessoas morrem por trauma no mundo. A maior parte das pessoas afetadas têm entre 5 a 44 anos.
O primeiro ano do Boletim traz, em série histórica de dez anos, seis indicadores sobre HIV na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. O documento foi feito pelos Ministérios da Saúde desses países e contou com o apoio técnico da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).
Para Coordenadora do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime é preciso que o enfoque não seja a droga, mas o usuário.
Filipinas foi o segundo país a ratificar o tratado que garante um sistema de normas para um tipo de trabalho ainda pouco regulado.
Evento conta com mais de 100 representantes de diferentes países e debate maneiras de tornar as cidades mais democráticas, justas, sustentáveis e humanas.
Em Gaza – onde morreu o jovem Abu Nada – a taxa de desemprego é três vezes superior à média do Oriente Médio, alerta OIT. Relatório da UNCTAD publicado na quarta-feira (5) afirma que crescimento econômico da região não é sustentável.
Ban Ki-moon encontrou representantes da Síria, Irã e Coreia do Norte para discutir questões políticas, nucleares e humanitárias.
“A Câmara espera que o amplo acesso à documentação dos autos para o público em geral, pesquisadores e jornalistas vá promover uma verdadeira discussão pública do passado trágico do Camboja, com base em provas.”
A ONU documentou desde maio mais de 45 ataques a cerca de 30 vilas. Três grupos armados são considerados autores dos crimes.
Pena de morte foi aplicada para duas pessoas no Sudão do Sul, nove na Gâmbia e 21 no Iraque. Funcionários e especialistas da ONU alertaram para retrocessos como falta de transparência e desrespeito às leis penais.
Existe a chance de participar também como delegado virtual. As inscrições para a participação virtual abrem em 16 de setembro.
Quase todas as vagas têm o prazo de 9 de setembro de 2012, exceto a do Programa de Voluntários da ONU, que é dia 12. Quase todas as vagas são para Brasília (DF), exceto duas, de Letras e a Educação a distância, cujo local pode ser no qual o consultor reside.
Somente através do envolvimento com opiniões e valores divergentes que novas perspectivas podem ser criadas, afirmou o Secretário-Geral da UIT Hamadoun Touré.
Vencedor ganhará passagens e acomodação por duas noites para ir ao lançamento do Ano Internacional de Cooperação ao Acesso a Água (2013), na sede da UNESCO em Paris. Inscrições até 15 de novembro de 2012.
Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional “Violências e Direitos Humanos: Espaços da Educação”, realizado pela Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade da Universidade Católica de Brasília. O evento acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro.
Estão abertas as inscrições para o III Seminário Nacional Cátedra Sérgio Vieira de Mello, que será realizado nos dias 18 e 19 de setembro na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com o apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário