Barca é usada para treinamento de policiais do Bope no RJ
Objetivo é preparação dos agentes para grandes eventos na cidade.
Operação da concessionária das barcas não foi alterada.
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar fizeram nesta sexta-feira (14) um treinamento usando um catamarã das Barcas, na enseada de Charitas, Niterói, na Região Metropolitana. A operação, feita em uma embarcação exclusiva para a tropa, contou com apoio de três helicópteros e três lanchas do COE – Comando de Operações Especiais.
De acordo com a concessionária que administra o serviço das barcas, a simulação faz parte da rotina de treinamentos da corporação e visa o aperfeiçoamento dos policiais da Unidade de Intervenção Tática (UIT) para enfrentarem situações de extremo risco.
O treinamento é parte do intercâmbio entre mergulhadores do Bope e a Polícia Nacional da França, através do Grupo de Intervenção Le RAID. O objetivo seria dar continuidade aos preparativos dos agentes para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016.
Durante toda a ação, a operação da concessionária não sofreu alterações e todos os passageiros foram informados por meio de locução nas estações e pelo sistema de televisores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário