quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Caxias Digital - Muda novamente o comando do Batalhão em Duque de Caxias - Joe Franco

Menos de 2 meses após ter assumido o comando do 15º BPM, o Cel Marcelo Malheiros é trocado pelo Tenente Coronel Cláudio Lucas Lima.


Por Joe Franco – Em mais uma etapa da estratégia do Comando Geral da Polícia Militar de enquadrar os comandantes dos batalhões as suas determinações foram trocados, segundo do Boletim da PM de ontem dezenas de comandantes, um dos quais o Cel Malheiros, que vinha fazendo um ótimo trabalho em Duque de Caxias desde que assumiu o batalhão no início de setembro.

Em menos de um mês de atuação no comando das operações Policiais em Caxias, com o pulso forte tanto com relação aos maus policiais, quanto ao tráfico de drogas, o Cel Malheiros conseguiu colocar por trás das grades praticamente uma centena de bandidos, com um resultado que há muito tempo não víamos em nossa cidade. Dezenas de armas, pistolas, fuzis, granadas e muito material entorpecente vinham sendo retirados das mãos dos traficantes, que há anos desafiam as forças de segurança pública de Duque de Caxias.

Até mesmo a tão sonhada Pacificação da Favela da Mangueirinha havia sido ventilada pelo Comando da Polícia Militar e as ações de sufocamento que o 15ºBPM vinha incrementando em várias favelas da cidade levava a entender que o sonho estava próximo.

Esperamos imensamente que o novo Comandante do 15ºBPM, que assume imediatamente o Batalhão de Duque de Caxias, dê continuidade as ações, que brilhantemente vinham sendo feita pelo seu antecessor, Cel Marcelo Malheiros, que inteligentemente transferiu dezenas de péssimos Policiais que estavam acostumados com a sacanagem do 15ºBPM.

Em seu discurso, quando assumiu o 15ºBPM, Malheiros deu um recado a tropa, que a sacanagem havia acabado. Que se soubesse de policial recebendo arrego na favela, como sempre aconteceu em Caxias, colocaria a CORREGEDORIA no encalço deles.

Cel Claudio Lucas, a bola agora é sua. Cabe ao Coronel agora o comando das ações em Caxias e o sucesso de suas ações depende única e exclusivamente do senhor. Pois a tropa é o espelho do Comando, e o seu antecessor deu um Show nestes 40 dias em que ficou em Caxias.

Nenhum comentário: