domingo, 2 de outubro de 2011

AM: PF prende coordenadora após achar droga em material de saúde

A droga estava em uma caixa com amostras de sangue. Foto: Polícia Federal/Divulgação

A droga estava em uma caixa com amostras de sangue
Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal prendeu na sexta-feira a técnica em enfermagem e coordenadora do Programa de Combate a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids de Tabatinga (AM), Elizangêla Ferreira Cordova, 35 anos. A prisão aconteceu dois dias após a PF encontrar quase 10 kg de cocaína em uma caixa de isopor proveniente do programa, no aeroporto da cidade. O material foi despachado pela Secretaria Municipal de Saúde para a Fundação de Medicina Tropical, em Manaus.

Os tabletes da droga foram encontrados em um dos recipientes que continha amostras de sangue. As caixas foram levadas ao terminal pelo motorista da coordenação, mas ele não soube informar a procedência da droga. Outros funcionários foram ouvidos na ocasião, mas todos negaram envolvimento no caso.

Segundo a PF, a coordenadora virou suspeita após depoimentos e investigações. Para a polícia, Elizângela tinha conhecimento da droga que estava na caixa. Além disso, afirmou a PF, ela era a responsável pelo procedimento de lacre e transporte das caixas. Ela foi presa preventivamente por tráfico de drogas e encaminha ao presídio de Tabatinga. Se for condenada, a coordenadora pode pegar até 15 anos de prisão.

O Terra não conseguiu contato, neste domingo, com a prefeitura de Tabatinga nem com a Fundação de Medicina Tropical.

Nenhum comentário: