A ponte Rio-Niterói ganhará um viaduto para ligá-la à Linha Vermelha e um mergulhão para desafogar o trânsito na chegada a Niterói.
A concessionária CCR Ponte espera o aval da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para iniciar as obras, mas a agência ainda não divulgou uma data.
O viaduto Ponte-Linha Vermelha terá 2,5 km e custará R$ 150 milhões. Ele ajudará a melhorar o trânsito na avenida Brasil, hoje passagem obrigatória nesse trajeto.
O engenheiro Rodrigo Abdala, gestor de contratos da CCR Ponte, disse ao jornal O Dia que 40% dos veículos que descem da Ponte para a avenida Brasil seguem justamente para a Linha Vermelha.
A concessionária entregou o projeto executivo do viaduto em abril à ANTT.
No sentido oposto, a Linha Vermelha já tem um viaduto que dá acesso direto à ponte.
Mergulhão
O mergulhão será construído sob a praça Renascença, em Niterói, e visa melhorar o trânsito no cruzamento entre as avenidas Jansen de Mello e Feliciano Sodré, que dão acesso ao Centro e à zona sul.
O projeto do mergulhão ainda está em fase de conclusão e será enviado à agência até o final do mês.
Desapropriações
O viaduto passará sobre o Caju, obrigando a desapropriação de parte do galpão do Arsenal de Guerra do Exército e de casas da favela Parque Alegria. A CCR ainda estuda as possibilidades.
Transolímpica terá pedágio de R$ 4,30
Acesso da Ponte à Linha Vermelha, hoje, só pela avenida Brasil
angelo cuissi/destak
Nenhum comentário:
Postar um comentário