A Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias marcou para o dia 2 de agosto, às 10h, a reabertura do Teatro Municipal Armando Mello (TEMAM).
A solenidade, que contará com a presença do prefeito José Camilo Zito e do secretário Gutemberg Cardoso, contará com a participação dos cantores e compositores Canthídio e Chiquinho Maciel e do grupo teatral Tudo Sob Controle, todos do município. As obras de reforma do TEMAM incluem a aquisição de 80 novas cadeiras estofadas, troca de piso, pintura geral (interna e externa) e revisão de toda as redes elétrica e hidráulica e de iluminação cênica.
O Teatro Municipal Armando Mello foi o primeiro espaço público de artes cênicas de Duque de Caxias. Inaugurado pela Prefeitura em 1967, no Shopping Center da cidade, ele formou, ao longo dos anos, milhares de atores e técnicos, sendo um dos principais formadores de platéias na Baixada Fluminense. Foi em seu espaço que um grupo de atores da cidade – o Teatro de Abertura Lúdica, conhecido como TAL – montou o espetáculo “Sacos e Canudos”, em 1977 e, depois de obter projeção fora da cidade, acabou conquistando o Prêmio Molière da Air France, feito jamais repetido por outros artistas da região.
“Vamos fazer novamente do Armando Mello um fomentador das artes cênicas e de shows de música peças teatrais”, diz o secretário Gutemberg Cardoso. Segundo ele, a reinauguração do espaço será marcada pelo curso de iniciação teatral para crianças, adolescentes e adultos, que terá início na segunda quinzena de agosto. Serão beneficiados 123 alunos, entre crianças, jovens e adultos, sem a cobrança de nenhuma taxa. A formatura está prevista para dezembro.
Além dos cursos de iniciação teatral, o novo TEMAM vai lançar ainda neste semestres vários projetos, entre eles o “Som das Quartas”,”Teatro às Quintas”, “Música ao Meio Dia” e “Sextas Musicais”, todos voltados à valorização e divulgação dos talentos da Baixada Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário