quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Noite vira dia

Foi de cair o queixo. Talvez até com mais força do que nas semifinais da Libertadores do ano passado, a torcida do Inter se mobilizou nesta quarta-feira, reeditou as chamadas “Ruas de fogo” e transformou a noite em dia na frente do Beira-Rio. Milhares de colorados levaram sinalizadores até a entrada do estádio e cercaram o ônibus na passagem do elenco vermelho antes da decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente.

chegada beira-rio Internacional  x independiente final recopa (Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)Ônibus do Inter envolto pela fumaça na chegada ao Beira-Rio (Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)

A avenida Padre Cacique foi tomada por luzes vermelhas e fumaça. O ônibus passou lentamente, enquanto os torcedores quase se atiravam nele. Os jogadores, do lado de dentro, viram o tamanho da empolgação da torcida diante do sonho de mais um título continental.

- "Vamo", Inter, "vamo", Inter, "vamo", "vamo", meu Inter! Vamos lutar até morrer, seremos campeões – gritaram os torcedores.

Quando o veículo parou, na entrada do vestiário, outra multidão esperava os atletas. Jogadores como Leandro Damião e D’Alessandro provocaram gritos dos colorados. Eram pouco mais de 20h30m. Faltava mais de uma hora para a partida. E o Beira-Rio já estava absolutamente mergulhado no clima da decisão.

A bola rola às 21h50m. O estádio vai lotar. O Inter precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal ou alcançar uma vitória simples e levar a disputa à prorrogação.

Nenhum comentário: