sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Maria Eduarda, de 1 ano de idade, precisa fazer transplante de medula com urgência

Seus pais moram em Duque de Caxias e não tem recursos para prestar a assistência necessária.

A ABRACC – Associação Brasileira de Ajuda à Criança com Câncer – que atualmetne presta assistência a 60 crianças com câncer, está pedindo ajuda para uma menina de 1 ano e tres meses, a Maria Eduarda, que, além de ter um mal congênito, a fenda palatina, tem problema sanguíneo, pois sua medula não produz as plaquetas necessárias para uma vida normal. Por essa razão, ela precisa fazer um transplante de medula com urgência, antes que se desenvolva o processo de Leucemia.

A estabilização do número de plaquetas é fundamental para que ela seja submetida a uma cirurgia para corrigir a fenda palatina, uma forma mais grave do lábio leporino, pois está impossibilitada de ingerir alimentos sólidos Até hoje, sua alimentação é feita através do suplemento alimentar PEDIASURE, com um consumo mensal de seis latas do produto.

Atualmente, ela faz tratamento no Hospital Pedro Ernesto, com assistência da ABRACC. Quem puder ajudar, com cestas básicas, com suplemento alimentar ou com a doação de medula, pode entrar em contato com a ABRACC, pelos telefones 3969-6239 /3029-4118 ou diretamente na instituição, que fica na Rua República do Líbano, 16 – Sala 202- Centro-RJ, prócimo ao INCA.

Nenhum comentário: