quinta-feira, 4 de agosto de 2011

EUA

O presidente manda Congresso: Não Coloque o sustento de milhares de pessoas em risco

Leia a transcrição | Video Download: mp4 (55MB) | mp3 (5MB)

Antes de reunião com seu gabinete hoje para discutir reconstrução da economia e colocar os americanos de volta ao trabalho, o presidente Obama falou sobre a inação do Congresso está a ter impacto na linha de fundo do nosso país. O presidente dirigiu-se ao impasse sobre estender a Federal Aviation Administration autoridade, que está deixando um número estimado de construção de 70.000 e trabalhadores similares e 4.000 funcionários FAA fora do trabalho:

Um bom exemplo de como o trabalho desfeita aqui em Washington pode ter um impacto adverso em que a economia é o que está acontecendo com a Administração Federal de Aviação. E eu vou estar ouvindo de Ray LaHood sobre a situação que está aparecendo como uma conseqüência de o Congresso não agir. Alguns de vocês podem estar cientes do fato de que a FAA rotineiramente recebe suas autoridades estendida pelo Congresso, que aconteceu 20 vezes desde 2007. Desta vez, o Congresso decidiu tocar algumas políticas com ele. E, como conseqüência, eles deixaram a cidade sem obter esta extensão feito.

Aqui está o que isto significa - milhares de trabalhadores sendo furloughed FAA, incluindo inspectores de segurança. Significa, também, projetos em todo o país, envolvendo dezenas de milhares de trabalhadores da construção a ser suspenso, porque o Congresso não fazer seu trabalho. E isso significa que pessoas que estão em locais de construção, fazendo o trabalho e trazer para casa um cheque de pagamento, agora potencialmente se encontram indo para casa sem um, e projetos importantes em todo o país são deixados desfeita.

Presidente Barack Obama fala com os membros do seu gabinete

Presidente Barack Obama fala com os membros de seu gabinete durante uma reunião na Sala do Gabinete da Casa Branca, 3 de agosto de 2011. Na foto com o presidente estão o secretário de Estado Hillary Rodham Clinton, à esquerda, o secretário de Defesa Leon Panetta, e secretário da Segurança Interna Janet Napolitano, certo. (Foto Oficial da Casa Branca por Pete Souza)

A extensão da Administração Federal de Aviação também permite que o FAA para cobrar taxas das companhias aéreas. Agora, as companhias aéreas estão a recolher estes impostos bilhete dos passageiros, mas não transformá-los ao governo federal, que se traduz em uma perda de US $ 200 milhões por semana. Como o presidente disse: "Isso seria um bilhão de dólares em um momento em que estamos se preocupar como nós pagamos por tudo, desde a educação para Head Start. E nós não antecipamos que vai ser fácil conseguir o dinheiro de volta." O presidente pediu ao Congresso para tomar medidas imediatas:

Portanto, esta é uma situação perde-perde-perde, que pode ser facilmente resolvido se o Congresso recebe de volta para a cidade e faz o seu trabalho. E eles nem mesmo ter que voltar para a cidade. A Câmara eo Senado poderia, através de um acordo de procedimento, basicamente, fazer isso por meio do consentimento unânime. E podem ter as lutas que eles querem ter quando eles voltarem. Não coloque a vida de milhares de pessoas em risco. Não colocar em risco projetos. E não deixe que um bilhão de dólares, num momento em que estamos lutando para cada dólar que pode, se deixado sobre a mesa porque o Congresso não agiu.

Então, eu estou pedindo ao Congresso e no Senado para cuidar disso. Este é um exemplo de uma ferida auto-infligida que é desnecessário. E a minha expectativa, e eu acho que a expectativa do povo americano, é que isso fica resolvido antes do final desta semana.

Nenhum comentário: