quarta-feira, 25 de maio de 2016

Tinder quer derrubar aplicativo rival que promove sexo a três

O famoso aplicativo de paquera Tinder arrumou uma treta pesada na Justiça com um app rival: o 3nder, que promove o sexo grupal com três ou mais pessoas. O Tinder acusa o 3nder de ter um nome tão similar ao seu que chega a confundir potenciais usuários. A briga chegou nos tribunais europeus esse mês.
No ano passado, de acordo com o portal Tec Mundo, a Match.com, dona do Tinder, enviou uma carta dando 29 dias para o app sair do ar. O 3nder tem funcionamento semelhante ao Tinder, inclusive, na palavra ‘match’, como marcador de interesse mútuo. 

Mas, o o concorrente do Tinder tem avanços no quesito da seleção de buscas. O app permite buscar a seleção por mulheres, homens,  casal de homem e mulher,  casal de homens, casal de mulheres; e transexual, transgênero e travesti .
O 3nder explicou que o nome do app é uma junção das palavras em inglês “Three” (três) e “Friender” (nome que conecta amigos). Por isso, a pronúncia correta  seria “Three-ender”, já que ele é búlgaro, e não “Thrinder”, como alegado pelo Tinder. 

O 3nder lançou uma hastag, após as investidas do Tinder, com a  campanha #SuckMySocksTinder (“chupe minhas meias, Tinder”). A tag foi criada em referência às fotos dos usuários do app que, para preservar sua identidade, preferem mostrar os pés do que o rosto.

Nenhum comentário: