sábado, 28 de maio de 2016

7 destinos nacionais para uma lua de mel inesquecível no Brasil

Não se sabe ao certo quando maio se tornou o mês das noivas. Acredita-se que essa ideia tenha surgido dos países do Hemisfério Norte que, neste período, vivem a primavera, época bastante romântica para selar a união.


Além de ser o mês das flores em algumas regiões do mundo, muitos casamentos são realizados em maio por ser um período de temperaturas mais amenas.
Pensando neste mês, a agência online de viagens, ViajaNet, listou sete destinos para quem vai se casar nessa época e quer fazer um passeio especial.

“A crise econômica atual acaba interferindo na escolha da viagem de muitos casais, que preferem ficar em território nacional. Apesar de temperaturas mais frias em muitos estados, o outono pode ser uma excelente época para conhecer as praias do Nordeste, por exemplo, que estão na baixa temporada e permanecem com o clima quente”, afirma Gustavo Mariotto, diretor de marketing do ViajaNet.



Ipojuca – Pernambuco

A apenas 50 km do Aeroporto de Recife, Ipojuca é um dos principais destinos de verão do país. Mas isso não significa que a cidade seja menos atrativa em outras épocas do ano. Pelo contrário, durante o outono e a primavera, os turistas podem visitá-la com mais tranquilidade e economia.

A praia mais famosa da região é Porto de Galinhas, eleita inúmeras vezes a mais bonita do Brasil. Para visualizar as piscinas naturais mais distantes da areia, os visitantes podem fazer um passeio de jangada.

Os bugues também são bastante comuns na região e levam os turistas para conhecer o restante do litoral. Menos frequentada que Porto de Galinhas, Maracaípe tem o mesmo estilo da vizinha, no entanto, é mais sossegada e com preços mais acessíveis.

Fernando de Noronha – Pernambuco

Conhecida mundialmente por sua beleza, Fernando de Noronha é a aposta certa de muitos casais que querem descansar em um ambiente paradisíaco. A cidade possui aeroporto próprio, o que facilita a chegada de quem sai de outras regiões do país.
O arquipélago de Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas e possui várias opções de lazer relacionadas ao mar e à natureza. Quem quer conhecer Fernando de Noronha deve incluir no roteiro um passeio à Baía do Sancho, a prática de Aquasub, uma visita ao Projeto Tamar e um mergulho para conhecer a vida marinha do Atalaia.

Canoa Quebrada – Ceará

Pertencente ao município de Aracati, Canoa Quebrada é uma das melhores praias cearenses, localizada a pouco mais de 150 km de Fortaleza.
A paisagem é formada por falésias de diferentes tons que contrastam com o azul do mar. Atualmente, a vila em torno da praia possui excelente infraestrutura para os turistas, apesar de ainda conservar o ritmo pacato de antigamente.
O passeio clássico em Canoa Quebrada é andar de bugue enquanto aprecia a paisagem. As jangadas também fazem bastante sucesso na região.
Durante a noite, a pedida é aproveitar a Broadway, uma rua que se tornou calçadão e onde estão presentes os principais restaurantes e bares da cidade.

Maceió – Alagoas

Maceió é uma excelente alternativa para a viagem de lua de mel, pois possui belíssimas praias com piscinas naturais, ótimos restaurantes e uma animada vida noturna.
No que se refere às praias, os visitantes podem visualizar a vida marinha em Paripueira e Pajuçara, embora as outras também tenham muitos atrativos. Há ainda a Lagoa de Mundaú, na qual é possível apreciar a fauna e flora local, além de ter atividades de populações ribeirinhas.
O melhor bairro para quem quer curtir a noite e a música é Stella Maris. Diversos bares oferecem apresentações de música ao vivo, principalmente forró, ritmo oficial da cidade.
O centro histórico de Maceió também merece uma visita especial de pelo menos uma tarde. Nessa região, estão a Igreja de Bom Jesus dos Martírios, a Catedral Metropolitana e o Museu Pierre Chalita.

Mata de São João – Bahia

Mata de São João faz parte da região metropolitana de Salvador. Sua área compreende a popular praia do Forte, ao sul, e vai até a Costa do Sauipe, no norte. Por abrigar importantes praias e pontos turísticos, a cidade é uma das mais visitadas da Bahia.
Na Praia do Norte, está localizada a sede do Projeto Tamar, que visa preservar as tartarugas. Na mesma região, está o Castelo Garcia D’Ávila, acessível por bugues, quadriciclos motorizados, cavalos e bicicleta.
Imbassaí é outro destaque da Mata de São João. Com seis quilômetros de praia selvagem, as águas do rio se encontram com o mar, formando uma paisagem espetacular e única.
Já a Costa do Sauipe é o maior empreendimento hoteleiro da América do Sul à beira-mar. Quem se hospeda no local tem praticamente uma praia particular e descanso garantido.

Alter do Chão – Pará

Formada pelo rio Tapajós, Alter do Chão é conhecida carinhosamente como Caribe Amazônico, por causa de suas águas claras. O ponto turístico mais interessante é a Ilha do Amor, que deve constar em todos os roteiros.
Para quem quer descansar e sair completamente da rotina, Alter do Chão é o lugar perfeito. Pacata e ainda pouco explorada, a vila só fica agitada na segunda semana de setembro, quando acontece a tradicional festa do Sairé.
Para quem quer adiar um pouco a lua de mel, vale a pena visitar a região a partir de julho, época em que a maré baixa e as praias ficam mais bonitas. Alter do Chão está localizada a apenas 40 km de Santarém, sendo possível pegar um ônibus de lá direto para a vila.

Gramado – Rio Grande do Sul

Para quem quer aproveitar o frio, no sul do país é possível encontrar diversas opções. Localizada a pouco mais de 100 km da capital do Rio Grande do Sul, Gramado é uma das cidades mais charmosas da região.
Durante as épocas mais frias do ano, o destaque fica por conta dos restaurantes especializados em diversas culinárias, que oferecem ambientes aconchegantes e, em alguns casos, jantares à luz de velas.
Outro detalhe que torna qualquer viagem a Gramado especial é a influência europeia presente na arquitetura. Passear pela cidade é como sair do país e entrar em contato com uma nova cultura.
Bem estruturada, Gramado possui várias opções de lazer, como andar de pedalinho no belíssimo Lago Negro; ir ao Snowland, maior pista de esqui indoor da América Latina; se encantar com o Le Jardin Parque de Lavanda e conhecer a Rua Coberta, onde há restaurantes e cafés para todos os gostos.

Nenhum comentário: