Um trágico acidente ocorreu na Suécia na madrugada desse domingo. O carro com os integrantes da banda Viola Beach e seu empresário voltavam do festival ‘Where is the Music’ quando o veículo caiu de uma ponte movediça e afundou cerca de vinte e cinco metros.
Segundo autoridades policiais, as informações preliminares são de que o motorista ignorou os sinais luminosos que avisavam que a ponte movediça iria se levantar, seja por imprudência ou não terem conhecimento. Apesar das informações, ainda não se sabe o que causou o acidente que ceifou as vidas de Jack Dakin, River Reeves, Kris Leonard, Tomas Lowe e o empresário Craig Tarry.
A banda realizava a sua primeira turnê internacional e comemorava os frutos positivos do single Swings & Waterslides, que foi lançado há poucos meses na revelação de novos talentos do BBC Introducing. Essa semana o Spotify selecionou o Viola Beach como banda da semana, popularizando sua música entre pessoas que ainda não conheciam o som do grupo.
Segundo testemunhas, tudo foi muito rápido e só tiveram tempo de ver o carro passar ‘voando’ da ponte para o rio. A ponte estaria levantando para que um barco passasse, mas não foi informado até o momento se o barco já havia passado ou se teve algum dano com a queda do carro.
Os bombeiros locais foram chamados por volta da uma da manhã e os corpos dos músicos e do empresário já foram resgatados para as formalidades fúnebres. Fãs, amigos e muitos familiares receberam a notícia pela mídia e estão arrasados.
Famosos e anônimos usaram as redes sociais para externar seus sentimentos pela perda dos rapazes, que tinham entre dezenove e trinta e cinco anos.
O carro em que os músicos estavam ficou completamente destruído, surpreendendo à muitas pessoas quando este foi tirado da água. Embora não tenha nenhum laudo oficial do acidente, autoridades acreditam que os jovens tiveram morte instantânea. A banda estava se destacando entre o público mais jovem e despojado que curte um som mais alternativo, mas não era muito conhecida no Brasil. Entretanto, muitos brasileiros também ficaram chocados com a notícia.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o enterro dos jovens.