sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Atriz é amante do presidente francês desde 2011, diz revista

A revista francesa "Closer" publicou nesta sexta-feira (17) que a atriz Julie Gayet, 41, e o presidente François Hollande, 59, são amantes desde 2011, quando ele era pré-candidato ao Palácio do Eliseu pelo Partido Socialista. A publicação já havia revelado a relação extraconjugal na semana passada.

Após a revelação, a atriz entrou com uma ação judicial contra a revista e Hollande ameaçou outro processo. Em comunicado, o mandatário criticou a violação de seu direito à privacidade. Hollande namora a jornalista Valérie Trierweiler, 48, e Gayet é divorciada. 

A revista diz que o presidente conheceu a atriz em 2011 e, desde então, passaram a se encontrar em diversos locais. Afirma ainda que Hollande dorme com frequência na casa da atriz. 

Em fotos publicadas pela revista, um homem usando um capacete e que se parece com o mandatário é visto chegando ao prédio dela em Paris pilotando uma scooter. Em uma segunda foto, um outro homem, que seria um guarda-costas de Hollande, chega ao prédio com um pacote de croissants.
Revista revelou caso na semana passada
Segundo a revista, Hollande passou as madrugadas de 30 de dezembro a 2 de janeiro no apartamento de Gayet. Com a exibição das imagens, Trierweiler pediu pediu explicações ao presidente, que reconheceu o romance, e, em seguida, foi internada. 

O título da reportagem que revelou o caso é “François Hollande e Julie Gayet - O amor secreto do presidente”. “São fotos impressionantes que levantam questões sobre a segurança do presidente. O chefe de Estado está acompanhado apenas por um guarda-costas, que protege o segredo destes encontros com a atriz e até leva croissants”, detalha a revista. 

A divulgação do artigo da “Closer” em seu site provocou reações de várias personalidades políticas francesas no Twitter, incluindo adversários políticos.

Hollande viveu durante muitos anos com a ex-candidata presidencial Ségolène Royal, mãe de seus quatro filhos. A separação foi anunciada logo após o segundo turno da eleição presidencial de 2007, quando a socialista Royal perdeu para o direitista Nicolas Sarkozy. Na época, Hollande tinha uma relação extraconjugal de dois anos com Trierweiler, com quem veio a se juntar publicamente em 2010, quando ela se divorciou. 

Não é a primeira vez que Hollande é visto envolvido com Julie Gayet. Em 2013, a atriz processou um site que os acusou de manter uma relação extraconjugal. Ela também participou da campanha do presidente, em 2012, em um vídeo afirmando que ele é “um homem humilde, formidável e que escuta de verdade”.

Nenhum comentário: