'Lado a Lado', nova novela da Globo que estreia nesta segunda-feira (10), vai mostrar uma triste realidade brasileira logo no primeiro capítulo: o preconceito racial. Os personagens Zé Maria (Lázaro Ramos) e Isabel (Camila Pitanga) serão vítimas de racismo ao sair para jantar.
O barbeiro pede permissão ao patrão Seu Afonso (Milton Gonçalves) para namorar a filha dele. Zé Maria então a convida para sair e a jovem aceita. Ele a leva à confeitaria Colonial, mas assim que chegam ao local todos se viram para olhar aquele casal inusitado para os padrões da época, já que os negros não eram vistos frequentando os lugares mais finos da sociedade carioca.
Constrangida, Isabel sugere que eles saiam de lá, mas Zé Maria insiste para ficar. Quando o maitre do estabelecimento diz que a mesa que eles escolheram já está reservada, Zé Maria não se abala e responde de forma ríspida. "Já estamos no século XX, caso o senhor não tenha percebido. Uma garrafa de vinho tinto português e os cardápios, por favor", dirá.
Encantada com a atitude de Zé Maria, Isabel o beijará, o que irá escandalizar as senhoras da sociedade.
É também no capítulo de hoje que Constância (Patrícia Pillar) vai flagrar Laura (Marjorie Estiano) estudando na biblioteca da cidade e irá repreendê-la por querer dar aulas de teatro. A mãe irá então rasgar o diário da filha ao ler que ela quer trabalhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário