terça-feira, 4 de setembro de 2012

Ligações perigosas: gabinete de Patrícia Amorim na Câmara emprega 25 pessoas do Flamengo


Patrícia Amorim não pode abrir mão do trabalho de gente bacana. Celso Pupo / Foto Arena/Gazeta PressExistem coisas que combinam. Futebol combina com alegria, samba, churrasco e conversas entre amigos. Não combina definitivamente com política. Ao menos a clientelista que se costuma praticar no Brasil. Escrevo isso depois de ter lido a notícia que dá conta que a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim emprega 25 pessoas ligadas ao clube  em seu gabinete na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
A informação é fruto de um levantamento da "ESPN Brasil". Seja legal ou não, fato é que uma postura como essa é imoral. Patrícia Amorim é vereadora há 12 anos e é atualmente candidata a mais uma reeleição pelo PMDB.
Patrícia foi lacônica ao justificar o fato à emissora.  "Eu não preciso abrir mão do trabalho de uma pessoa bacana", disse. A lista também inclui o presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro.  Mais conhecido pela alcunha de 'Capitão Leo", ele é apontado como o principal responsável pela saída de Zico do corpo diretivo do Flamengo.
Capitão Leo —pasmem—suspeitou dos contratos envolvendo o Flamengo como CFZ. Afinal era estranha a relação do Mengão com o clube de Zico.  O eterno camisa 10 do Fla foi alvo de inquérito por denúncias (ainda não comprovadas) de irregularidades na assinatura do contrato do Flamengo com o CFZ que estabelecia uma série de parcerias entre os dois clubes.
Ele é a pessoa que fiscaliza os gastos do Mengão e foi assistente da vereadora de 2003 a 2007, com salário de até R$ 7.000. Exonerado do cargo, ele indicou como seu sucessor seu sócio na empresa Leson Auditoria e Contabilidade, Nelson Santos de Souza.
Patrícia Amorim negou à ESPN qualquer conflito de interesse e se disse "muito zangada" com o questionamento das indicações. Como se empregar o presidente do Conselho Fiscal do clube que preside como seu assistente fosse algo  natural.  Em sua lista de nomeações também consta gente bacana como seu próprio marido, sua irmã e sua mãe.
Dentro de campo, o Flamengo de Patrícia foi humilhado pelo Internacional no fim de semana e sofreu uma sonora goleada de 4 a 1 —com direito a dois de Forlán. E Adriano faltou ao seu primeiro treino. O tempo é senhor da razão, Zico.

Nenhum comentário: