A audiência pública realizada pela Câmara que deveria discutir os projetos de prevenção de enchentes e desmoronamentos de barrancos em Duque de Caxias ficou só no papel, pois a pauta foi poluída pela discussão entre defensores do atual governo e do governo anterior.
Como exemplo dessa distorção de objetivos, tivemos o bate boca entre o vereador Nivan de Almeida e o secretário de Meio Ambiente, Samuel Maia, ou da responsabilidade pela previsão de que o próximo verão terá as chuvas mais fortes dos últimos 70 anos, feita por um geógrafo da Defesa Civil de Duque de Caxias, Wilson Leal.
De nada adiantou o vereador Mazinho, presidente da Câmara e que requerera a realização da audiência publica, afirmar que aquela era uma Audiência muito importante, que visava discutir a problemática que assombra a população do município, principalmente depois das tragédias de Angra dos Reis, Morro do Bumba e da região serrana.
Os vereadores Eduardo Moreira, Grande e Maninho do Posto, por exemplo, lembraram do réveillon de 2009 que passaram debaixo d’água junto com o ex- coordenador da Defesa Civil, Cel. Ronaldo Reis, ajudando a resgatar as pessoas, devido às enchentes nos bairros de Campos Elíseos, Saracuruna, Pilar, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário