34 anos após pendurar as chuteiras, Pelé está próximo de assinar contrato e voltar a trabalhar para o Santos. Desta vez, porém, o Rei do Futebol irá colaborar com o Peixe fora dos gramados. Ele será garoto propagando do clube, que pretende utilizá-lo principalmente para captar sócios e promover mundialmente a marca santista.
Pelé já exerce a função informalmente, porém agora a prática será oficializada, com salário e compromissos previstos por contrato. A intenção do Santos é utilizar o Rei como "embaixador" do clube já em dezembro, no Mundial de Clubes, no Japão.
O maior ídolo da história santista já está com a minuta contratual em mãos e, junto com seus advogados, estuda o documento para que a parceria com o Santos não seja inviabilizada por seus outros compromissos publicitários. Pessoas ligadas ao Rei confirmam que o acordo com o time de Vila Belmiro está muito próximo de ser fechado e pode ser anunciado nas próximas semanas.
Contudo, a diretoria santista adota cautela e prefere não comentar sobre o negócio.
- Estou trabalhando há um ano e meio nisso. Mas não posso dar detalhes. Não existe negócio 99% fechado. Ou está acordado ou não está. Ainda estamos conversando - despista Armênio Neto, gerente de marketing do Santos.
Além de atrair sócios e participar dos festejos do centenário do clube, Pelé deve ter outra missão. O Santos pretende utilizá-lo como principal garoto propaganda do fundo de investimentos que está montando.
- Há uma proposta nossa sendo analisada pelo Pelé e seus advogados. A bola está com ele. Mas não posso comentar nada antes de assinar o contrato - afirmou o presidente Luis Alvaro Ribeiro, que desde que foi eleito trabalha para firmar a parceria com o Atleta do Século.
Nenhum comentário:
Postar um comentário