Bancários prometem paralisação amanhã
Bancários de todo o país pretendem iniciar uma paralisação nesta terça-feira. O Comando Nacional dos Bancários considerou insuficiente a proposta de reajuste da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), apresentada em reunião na última sexta-feira. Os bancários reinvindicam reajuste de 12,8%, mas a federação ofereceu 8%. Além disso, a categoria também pede aumento do vale-alimentação e da participação nos lucros.
Haverá hoje assembléias pelo país para organizar a paralisação. Segundo os sindicatos, os bancos têm condições de atender às reinvindicações, especialmente por conta do lucro líquido de R$ 60 bilhões, atingido no primeiro semestre deste ano.
De acordo com a Fenaban, a proposta de reajuste de 8% iria assegurar aos trabalhadores uma correção acima da inflação pelo oitavo ano consecutivo. Caso a greve aconteça, os consumidores poderão realizar transações pela internet, por telefone e aplicativo para celular.
O cliente também poderá usar casas lotéricas, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados, além de pagar contas dentro do prazo de vencimento pelo telefone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário