quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Beneficiários do Vale Social estiveram na quarta-feira, 31 de agosto, na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) para receber o cartão. Foram entregues 35 cartões do projeto a cidadãos como Thaís de Oliveira, que foi com a mãe Claudete, receber o benefício, que é voltado para atender a pessoas portadoras de deficiência e doenças crônicas.

O projeto Vale Social foi criado através de parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias e o Governo de Estado, e é administrado pela SMASDH. O cartão garante aos usuários acesso a tratamentos médicos e possibilita o deslocamento em ônibus, trem, metrô inclusive em linhas intermunicipais.

Na ocasião, a secretária Municipal de Assistência Social, Roseli Duarte, fez a entrega dos cartões e falou aos beneficiados presentes sobre a seriedade do projeto implantado pelo prefeito Zito. “Esta parceria é muito importante, pois humaniza essas pessoas e possibilita o direito de ir e vir, garantindo assim uma melhor qualidade de vida” destacou. Em seguida, conversou com os beneficiados e aproveitou o evento para divulgar as ações e os projetos da secretaria, além de esclarecer dúvidas que surgiram durante a reunião. “Este momento de interação é muito precioso, pois tenho a oportunidade de ouvir cada um, responder a questões concernentes aos projetos da Assistência Social e informá-los sobre nossas próximas ações que visam unicamente garantir melhores condições de vida à população, lutando por uma sociedade mais justa e igualitária" - concluiu.

Tem direito ao Vale Social o portador de doença física ou crônica que esteja em tratamento médico. Menores de idade ou adultos, que comprovem através de atestado médico ser incapaz, têm direito a acompanhante.

Para se inscrever, os candidatos devem comparecer à SMASDH, Av. Brigadeiro Lima e Silva, 1618 – bairro 25 de Agosto, levando os documentos abaixo:

Ficha de cadastro com laudo médico,
Cópia da carteira de identidade,
Cópia do CPF,
Cópia do comprovante de residência,
Foto 3x4.

Nenhum comentário: