sábado, 12 de julho de 2014

Scolari admite mudar seleção brasileira em despedida da Copa

Treinador disse que irá mexer em "uma ou duas posições" para o duelo contra a Holanda, que vale o terceiro lugar do Mundial

AP Photo/Felipe Dana, Pool
Seleção brasileira terá cara nova para jogo deste sábado contra a Holanda
seleção brasileira terá cara nova para a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo 2014. O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que irá mexer em “uma ou duas posições” para o duelo do próximo sábado contra a Holanda, em Brasília.
“Eu vou mexer em uma ou duas posições, até porque tem jogadores que podem dar sequência. Tem jogadores que jogaram pouco ou nem jogaram”, disse Felipão.
“Uma substituição que eu devo fazer é porque entendo que a colocação de um determinado jogador em um setor pode ser importante. Também por gostar do comportamento desse jogador. Mas não vou colocar jogadores que eu não tiver a completa confiança de que vão preencher aquilo que queremos ganhar o jogo”, continuou o treinador.
Nesta sexta-feira, Scolari testou a seleção sem cinco titulares da derrota por 7 a 1 para a Alemanha: Bernard, Hulk, Fred, Dante e Fernandinho. O comandante, no entanto, minimizou afirmando que neste treino não houve essa divisão de titulares e reservas. E, questionado sobre não esconder mais as atividade, respondeu bem humorado.
“Se eu abro os treinos vocês me criticam. Se eu fecho os treinos, vocês me criticam. Eu tenho que fazer aquilo que acho correto com as condições que eu tenho. Não existe mais treino secreto. A Holanda estava treinando há pouco e um helicóptero estava lá em cima. Não é isso que ganha jogo”, falou Felipão.
Após a queda na semifinal, o Brasil jogará pelo terceiro lugar. Partida esta que Scolari destaca como de grande importância.
“Eu tenho que passar uma sensação de otimismo e confiança para o grupo e torcida. Chegar entre os quatro não é o fim do mundo”, afirmou o técnico.
A bola rola para brasileiros e holandeses a partir das 17h deste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Nenhum comentário: