sábado, 19 de julho de 2014

As minhocas parecem inofensivas… Mas, que tal esta minhoca gigante?

 

Não é montagem. É verdade sim. Esta “minhocona” foi encontrada por um membro do Projeto Noah (nickname=hoppy4840) no solo úmido próximo ao vulcão Sumaco no Equador. Esta maravilha pesava mais que meio quilo e media aproximadamente 1,5 metros de comprimento.
Apesar do animal não ter sido examinado de perto, um especialista garantiu através de um fórum que trata-se de um Oligochaeta da família Glossoscolecidae, batizado de Martiodrilus crassusno final do Séc. IXI. Este exemplar, apresenta um tamanho mais desenvolvido do que os que normalmente são coletados para esta espécie, que não passam de 90 centímetros, tendo seus principais registros do Equador e na Colômbia. No mesmo fórum, outro pesquisador afirma que a identificação não é segura pois o animal ainda não possui o clitelo (estrutura reprodutiva presente nos oligoquetas) e isso leva a crer, também, que este gigante ainda não é um adulto! O clitelo só é visível quando o adulto está em idade reprodutiva e ele não é visto neste exemplar. O.o
Até que se confirmem a espécie, podemos nos “assombrar” com as imagens feitas pelo membro do Projeto Noah. De qualquer forma, tamanho deste anelídeo pode nos causar pesadelos, mas, assim como toda minhoca, são invertebrados inofensivos, apesar do tamanho.
giant-worm-1
giant-worm-2
giant-worm-3

Nenhum comentário: