quinta-feira, 10 de julho de 2014

Família tenta identificar origem de objeto que caiu sobre casa em Goiás

Peça perfurou o telhado do imóvel e estragou cerâmica ao atingir o chão.

Moradora da residência afirma que se queimou ao encostar em objeto.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
A consultora de vendas Lilian Moraes tenta descobrir a origem do objeto ainda não identificado que caiu sobre a residência da família, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A peça metálica perfurou o telhado do imóvel e, ao atingir no chão,estragou a cerâmica.
O objeto atingiu a casa na noite de terça-feira (8) e provocou um grande barulho. A consultora de vendas afirma que se queimou ao encostar na peça, um sinal de que ela pode ter caído em alta velocidade. “Eu acredito que o objeto estava em chamas, pois quando eu localizei ele em casa, ele estava muito quente”, relatou Lilian.

“Tudo passa por uma identificação na aviação, até mesmo se fosse um satélite. Todas têm um código que fazem parte de um manual. Pode-se dizer que é de uma aeronave, mas sem identificação, fica difícil identificar exatamente porque ela não tem o número de série da peça nem de fabricação”, disse Carvalho.
Os moradores da casa acreditam que o objeto possa ser uma peça de algum satélite ou até mesmo de um avião. No entanto, o mecânico de aeronaves Idelbrando Carvalho, que trabalha na área há mais de 35 anos, descarta a hipótese de que o objeto faça parte de um satélite, pois a peça se desmancharia ao entrar na atmosfera terrestre. A origem exata também é um mistério para o profissional, que já integrou a Força Aérea Brasileira.
Os Corpo de Bombeiros, que recolheu a peça após ela atingir a residência, também não tem pistas da origem do objeto. “Se fosse uma peça de avião e as aeronaves andam em alta velocidade, a trajetória da peça teria que ser uma parábola, mas o objeto caiu em linha reta. Isso é outra coisa que gera dúvida para nós”, disse o subcomandante dos bombeiros de Rio Verde, capitão Eduardo Monteiro.
A peça será enviada para o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para que seja descoberta sua origem e identificada.
A origem da peça que atingiu residência ainda não foi identificada em Rio Verde, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)A origem da peça que atingiu residência ainda não foi identificada (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário: