Rio -  A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, declarou ontem que o governo fecha as contas até sexta-feira para avaliar qual proposta vai apresentar, entre os próximos dias 13 e 17, aos representantes dos servidores.
Belchior afirmou que o ano começou com boas perspectivas de melhora na crise econômica mundial, mas que o quadro acabou não se confirmando e foi necessário refazer as contas. Segundo a ministra, em maio e junho a perspectiva ficou “meio nublada”, obrigando o governo a rever o orçamento.
“Preferimos então fazer uma análise detida para formular uma proposta responsável  aos servidores. Estamos finalizando esta semana as nossas contas para ver o que podemos apresentar”, disse Belchior à Agência Brasil, após participar do lançamento do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais.
Sobre a onda de greves que tomou conta do País, a titular da pasta comentou que a postura do governo é de “atenção absoluta” para que se garanta que os serviçoscontinuem sendo prestados dentro da normalidade mínima permitida por lei.
Ela lembrou que, para evitar maiores transtornos, a presidenta Dilma Rousseff assinou decreto para garantir a continuidade dos serviços durante as greves. Principalmente, da Anvisa e da Receita Federal.