Rio - O cabo do 18º. BPM (Jacarepaguá), Marcos Eduador Pereira Lima, de 36 anos, foi preso neste domingo por porte ilegal de arma, pouco antes do início do jogo entre Flamengo e Botafogo. 

Ele foi flagrado quando portava, dentro de umcarro, um fuzil numa torcida organizada, em Cascadura.

Policiais militares que escoltavam a torcida para evitar conflitos estranharam o cano da arma saindo pela janela do veículo e resolveram fazer uma abordagem. Marcos disse que o carro e a arma eram dele. Ele apresentou o registro da arma, comprada pela Polícia Militar, mas não tem a permissão de portá-la na rua.
Quando revistaram o veículo, os agentes encontraram dois revólveres e uma pistola embaixo de um dos bancos. O cabo disse que as armas eram de um amigo. Elton Neres da Costa, de 27 anos, foi até o local e assumiu aresponsabilidade pelo armamento. Ele também foi preso em flagrante.
O caso foi registrado na 28ª DP (Campinho). O PM acabou transferido, ainda neste domingo, para o Batalhão Especial Prisional (BEP). Elton vai ser levado à Bangu 2.
Torcedores violentos sem perdão
Tolerância zero. Esta é a ordem da chefe da Polícia Civil do Rio, Martha Rocha, contra torcedores violentos. Neste domingo, 21 integrantes da Young Flu foram para trás das grades no Complexo Penitenciário de Bangu. Dois menores foram levados à Delegacia deProteção à Criança e ao Adolescente. Dezenas de mães fizeram vigília na porta da delegacia.
“Não podemos mais tolerar a violência como um componente do esporte. Este não é um exemplo que queremos dar para a Copa do Mundo.É preciso agir com rigor”, afirmou Martha.
A., cujo filho foi preso, passou a noite na delegacia: “Sinto vergonha de meu filho”. Ela não quis se identificar | Foto: Diego Valdevino / Agência O Dia
A., cujo filho foi preso, passou a noite na delegacia: 'Sinto vergonha de meu filho'. Ela não quis se identificar | Foto: Diego Valdevino / Agência O Dia