A fotógrafa Hannah Hubbard causou a maior polêmica em seu mais recenteensaio fotográfico. Isso porque a profissional, inspirada na violenta série sobre apocalipse zumbi The Walking Dead, colocou crianças caracterizadas como alguns personagens e em situações que envolvem morte, sangue e, claro, mortos vivos.
Hannah, da empresa Mother Hubbard Photography, chegou a ser banida do Facebook ao divulgar o ensaio na web e chegou a fazer um desabafo na rede, no domingo (5). "Uau! Bom dia aos meus 6 mil novos fãs! Acordei com 40 mil compartilhamentos do meu ensaio The Walking Dead. Isso é incrível! Obrigado aos que gostaram, enviaram comentários positivos e compartilharam! Àqueles que preferiam ser mal educados e enviar comentários negativos, terão suas mensagens deletadas. Esses são MEUS filhos [um menino e uma menina] e seus amigos, então vamos respeitá-los aqui. E aqueles que não gostaram, não olhem. Há diversos avisos para que você você sair. Então, se você prefere ignorar os avisos e clicar na foto, não venham chorando porque não gostaram...", escreveu a fotógrafa.
Nas imagens, é possivel ver o grupo de modelos mirins caracterizados como Michonne (interpretada por Danai Gurira), Ricky (Andre Lincoln), Carol (Melissa McBride), Lizzie (Brighton Sharbino), além do vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan), com direito a brinquedos que imitam armas de fogo, facas, taco de beisebol e até uma besta (arma do personagem Daryl, vivido por Norman Reedus). Com mais de 35 mil likes na galeria de fotos, com direito a elogios como "muito legal" e "incrível", muitos internautas não gostaram nada da ideia e, segundo Hannah, chegaram a incluir fotos de crianças mortas nos comentários, afirmando que a fotógrafa estava criando os filhos como psicopatas.
"Eu sabia que faria sucesso por causa da popularidade de The Walking Dead, mas não esperava que causaria tanta controvérsia. Consegui 17 mil fãs em 48 horas e 150 mil compartilhamentos. Mas é difícil quando falam sobre meus filhos", disse Hannah ao site TooFab, afirmando que nenhum dos pequenos modelos assiste ao programa. Ela disse que eles apenas seguiram suas indicações diante das câmeras.
"Eles nem sabem sobre o que é The Walking Dead, mas se divertiram muito. Nenhum deles queria ir embora. Eu pedia para eles ficarem sérios e eles riam. Ninguém se feriu durante as fotos", completou ela, que afirmou que vem recebendo ameaças online e até por telefone. "Você é uma mãe de merda" e "qual o seu problema, colocando uma arma na cabeça de uma criança?", segundo Hannah, estão entre as mensagens recebidas.
Com um bloqueio de 72 horas, Hannah está impossibilidade de fazer novos posts em sua página. "Não há razão para ficarem chateados comigo. O sangue, os machucados e as armas são falsos. São brinquedos vendidos em uma loja de brinquedos. Se é inaceitável fotografar crianças com tais brinquedos, eles deveriam parar de vendê-los", desabafou a fotógrafa.
Hannah finaliza sua defesa afirmando que apenas se inspirou em The Walking Dead. "Não criei as poses. Tudo que eu fiz foi reencenar algo que já existe e é visto por milhões de pessoas na TV e na internet. Além disso, o principal ponto é: se você não tem nada agradável para dizer, não diga. Eu entendo que não é algo para todos. Nem todos gostam de zumbis, nem todos gostam do programa e entendo isso. Eu só queria tirar fotos com meus filhos e seus amigos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário