Órgão permitirá que donos de veículos 0km possam escolher a placa de seus veículos.
Há bastante tempo muitos proprietários de veículos automotores questionavam o porquê de os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran) não davam a opção de os próprios donos de carros e motos escolherem os números das placas dos seus veículos. Muitas pessoas tem essa preferência por diversos motivos e um dos mais casuais são as superstições ou até mesmo algumas pessoas que gostariam de ter na placa de seu veículo dados letras e números que lhes fossem especiais no aspecto pessoal. Foi atendendo a esse anseio antigo que o Detran do estado de São Paulo inovou e passou a ofertar esse novo serviço de personalização da combinação alfanumérica os veículos zero quilômetro.
Caso os proprietários de veículos zero quilômetros queiram personalizar os dados da placa dos seus veículos terão que pagar uma taxa no valor de R$ 91,18 ao órgão, além da usual taxa de emplacamento ou lacração.
Para fazer a escolha da combinação a ser inserida nas placas, os proprietários terão a opção de fazer a composição da alfanumérica da placa de três maneiras distintas, sendo que poderão ser escolhidos apenas os números, apenas as letras ou a placa por completo.
Uma das ressalvas feitas pelo órgão a respeito dessa personalização é que os interessados deverão respeitar as alfanuméricas que são disponibilizadas para o estado de São Paulo, sendo que, atualmente, as alfanuméricas possíveis de BGA 0001 até GKI 9999, mas vale ressaltar que também não poderá ter mais de um veículo com a mesma combinação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário