Bandidos fizeram, na manhã desta segunda-feira, um arrastão na porta de uma escola em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Dois homens de moto e armados abordaram alunos, a mãe com uma criança e um professor na Rua Alberto de Oliveira, no bairro Vila São João.
Cerca de 30 alunos com idade entre 12 e 13 anos saíam da escola, às 7h24m, para praticar Educação Física na unidade ao lado, quando a dupla rendeu o grupo. Primeiro tentaram roubar o professor. Como ele estava sem telefone, levaram os celulares de três estudantes. Gilda Leal, dona da escola, chegou no momento da ação e viu quando os alunos foram abordados. Ela disse que a violência aumentou na região:
— Todo dia tem arrastão aqui. Sempre de manhã cedo. Essa situação começou há uns seis meses. Hoje, eles abordaram uma mãe que estava levando o filho para o jardim escola, mas ela estava sem celular. Então fecharam o grupo de alunos com professor.
Ela colocou câmeras na entrada da escola para inibir a ação de bandidos. As imagens mostram funcionários correndo e, em seguida, os bandidos na moto já com os celulares na mão.
— Já aconteceu outras vezes. Não temos patrulhamento da PM aqui. O assalto é geral na área — disse outro funcionário da escola, que preferiu não se identificar.
O caso foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti). A PM disse que o batalhão não foi acionado e que vai apurar.
Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/bandidos-de-moto-assaltam-alunos-na-porta-de-escola-na-baixada-fluminense-19544963.html#ixzz4CAGF841n
Nenhum comentário:
Postar um comentário