O ator mexicano Rubén Aguirre, conhecido no Brasil com intérprete do famoso Professor Girafales do programa "Chaves", morreu nesta sexta-feira aos 82 anos.
"O que mais me dói é que está acabando uma era maravilhosa, mágica, que não se repetirá. Uma era de diversão com bons valores, diversão verdadeira e atemporal, sem barreiras de espaço e de países", declarou Florinda Meza, a viúva de Roberto Bolaños, que vivia Dona Florinda.
Ela disse que não pretende ir ao enterro do colega porque ainda sofre com a morte de seu marido. "Seria reviver o que não posso superar. Já passou um ano e meio e não consegui superar. Acho que depois visitarei seu túmulo e sua família", explicou.
Aguirre, que há tempos sofria de diabetes, foi recentemente hospitalizado por complicações de uma pneumonia. Nascido em 1934, emMonterrey (nordeste do México), Aguirre era casado desde 1960 e tinha sete filhos.
A carreira artística de Aguirre nasceu com o personagem do palhaço Pipo, antes de conhecer o comediante Roberto Gómez Bolaños, criador de "Chaves" e "Chapolim Colorrado".
Bolaños desenvolveu para ele vários personagens até surgir o professor Girafales, recordado por ser o eterno apaixonado pela viúva Dona Florinda, mãe do mimano Quico.
A morte de Aguirre se soma às de outros integrantes do elenco do seriado que por décadas cativa toda a América Latina. Bolaños faleceu em novembro de 2014 aos 85 anos.
Também morreram Seu Madruga (Ramón Valdéz, em 1988) e Dona Clotilde, a "Bruxa do 71" (Angelines Fernández, em 1994).
Nenhum comentário:
Postar um comentário