terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Rainha de bloco, Alessandra Negrini fala de boa forma e energia aos 45



Alessandra Negrini no Acadêmicos do Baixo Augusta - Instagram
RIO - O fim de semana que antecedeu o carnaval foi, sem dúvida, de Alessandra Negrini. A internet não deixa mentir: além de ser um dos assuntos mais comentados do Twitter (seu nome foi parar no "trending topics" mundial), suas fotos como noiva sexy do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, que desfilou no último domingo, em São Paulo, foram compartilhadas à exaustão.
Aos 45 anos, com um corpo e energia invejáveis, Alessandra conversou com o ELA por e-mail sobre o repentino sucesso.
O GLOBO: No domingo, sua participação no bloco do Baixo Augusta foi trending topics do Twitter, apesar de você ter sido rainha em anos anteriores. O que achou disso? Esperava que sua presença tivesse tanta repercussão?

Alessandra Negrini: O bloco cresceu muito. Este ano foram 130 mil pessoas tomando a Consolação. Esse ineditismo fez a diferença, e eu amo ocupar esse posto, dou o meu sangue ali. É meu momento de pop star!
A fantasia de noiva sexy fez um tremendo sucesso. De onde surgiu a ideia?
Este ano, o tema era "de qualquer jeito nos gusta, bem-vindo à família Augusta". Foi um protesto contra o Estatuto da Família, que vem nos impor que só vale se for mãe, pai e filhos. Não! A essa altura do campeonato, em pleno século XXI? Qualquer forma de amor vale a pena, defendemos as liberdades civis e a diversidade. A noiva era um recurso pra chamar atenção e poder falar disso.
A estilista especializada em noivas Dani Messih fez o vestido. Por que você a escolheu uma pessoa com esse background 'zero carnavalesco'?
Foi ideia da figurinista do bloco, Flavia Brunetti. Foi uma parceria muito feliz. A Dani e sua equipe de fadas fizeram com muito amor e capricho. Aquilo tudo bordado à mão, imagina? E ela veste noivas de verdade!
Seu corpo também deixou todo mundo boquiaberto. Como você mantém a forma?
Uuuu! Adoro! Faço musculação, aeróbico, de três a quatro vezes por semana. Essas coisas que tem que fazer.
Como é a sua relação com a passagem do tempo? Tem medo de envelhecer?
Tenho minhas angustias como todo mundo. Mas fazer o quê? A outra opção (não viver até o envelhecimento) é bem pior, não? (risos) Acho que temos que envelhecer com inteligência. A sociedade brasileira é muito tacanha nesse sentido, parecemos acreditar que só se pode ser feliz dos 20 aos 35 anos. Que empobrecedor! Fui para a Espanha agora e vi pessoas de 40, 50, 60 dançando, se encontrando para beber e se divertir e isso me chamou atenção. Estamos sendo massacrados por esse culto à juventude, de adultos infantilizados. Vamos usufruir mais, aproveitar o que a idade nos dá.
Você fez ou faria alguma cirurgia plástica?
Isso é muito pessoal. A priori, não sou contra cirurgias plásticas, melhor é ter bom senso. Mas onde está escrito o que é bom? É muito complicado, nosso psiquismo é no limite do "cada um sabe de si e faz com o corpo o que quiser".
Voltando ao carnaval. Você costuma curtir blocos no Rio também? Qual a maior diferença entre o carnaval das duas cidades?
Faz tempo que não passo o carnaval no Rio, mas adoro. Para mim só tem a diferença de que no Rio tem banho de mar depois. Ai...que delícia!
Se fosse convidada hoje para ser rainha de uma escola de samba, você aceitaria?
É muita "responsa", tem aquela coisa de competição. Eu não dou conta.
Se você fosse dona de um bloco, quem seria sua rainha?
Shiii, não sei. Elza Soares, talvez.
Onde os foliões poderão encontrá-la quando o carnaval começar de fato?
Não poderão (risos). Vou ficar suave em algum canto.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ela/gente/rainha-de-bloco-alessandra-negrini-fala-de-boa-forma-energia-aos-45-18588264#ixzz3z4cUIHrX 
© 1996 - 2016. 

Nenhum comentário: