A queda de um guindaste, nesta sexta (5) de manhã, paralisou parte da cidade de Nova York, no Nordeste dos Estados Unidos.
A grua com 20 andares de altura, agora, está na horizontal, retorcida e espalhada sobre uma fila de carros estacionados.
Com a queda, a grua tombou. Ela ficou de cabeça para baixo e a armação dela é tão longa, tão extensa que chegou até uma quadra adiante. E no meio do caminho atingiu um carro que estava no meio da rua.
Havia gente dentro desse carro, ele estava transitando por lá. A questão agora é saber o que foi que aconteceu com quem estava dentro. O prefeito de Nova York disse que um homem morreu dentro de um carro que estava estacionado. Três pessoas ficaram feridas.
Da outra ponta se vê que, durante a queda, o guindaste também atingiu a fachada de um prédio. Com o impacto no chão e o risco de um vazamento de gás, os prédios próximos foram esvaziados.
Um vizinho estava filmando a grua bem na hora em que ela desabou. A prefeitura de Nova York informou que inspecionou o guindaste na quinta-feira (4), que estava tudo certo com ele e que, por causa dos ventos fortes da manhã desta sexta-feira (5), os operários estavam recolhendo o guindaste por motivo de segurança. Não deu tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário