Disponível em: http://books.scielo.org/id/ysnm8/pdf/martins-9788579831034.pdf
SUMÁRIO
Apresentação
O legado do século XX para a formação de professores
Lígia Márcia Martins
O debate contemporâneo das teorias pedagógicas
Newton Duarte
Construtivismo, pós-modernidade e decadência ideológica
José Luis Derisso
Os conceitos de atividade e necessidade para a Escola Nova e suas implicações para a formação de professores
Afonso Mancuso de Mesquita
Alienação e emancipação na transmissão do conhecimento escolar: um esboço preliminar
Mauro Sala
Relações entre o desenvolvimento infantil e o planejamento de ensino
Ana Carolina Galvão Marsiglia
A arte e a formação humana: implicações para o ensino de literatura
Nathalia Botura de Paula Ferreira
O trabalho do professor e a alfabetização: uma análise dos ideários educacionais
Fatima Aparecida de Souza Francioli
O papel do professor e do ensino na Educação Infantil: a perspectiva de Vigotski, Leontiev e Elkonin
Juliana Campregher Pasqualini
Nenhum comentário:
Postar um comentário