Confira as características do novo modelo à venda no Brasil
A BMW divulgou recentemente o recebimento do C 650 GT no território brasileiro, com valor inicial de R$ 53.900. Com a disponibilização do veículo, importado do território alemão, a companhia amplia suas alternativas de scooters para o mercado do Brasil, anteriormente destinada ao C 600 Sport, permanecida com o valor de R$ 52.000. Tendo pintura especial preto Ebony e bagageiro, o valor do GT aumenta para R$ 54.500.
Em comparação com o C 600 Sport, que possui o valor de R$ 52 mil, o GT adota uma linha mais touring, que tem mais conforto. As distinções principais estão na ergonomia, onde o C650 tem encosto para as costas do motorista, como exemplo.
Seu design também adota uma linha mais sofisticada e torna a ter a experiência de porte mais elevado, ao ser comparado com o C 600 Sport. Embora a distinção de números nas denominações do 600 e 650, as duas motos têm o motor idêntico de dois cilindros e 647 cm³ da BMW, que tem a possibilidade de atingir potência máxima de 60 cavalos a 7.500 rpm e 6,73 mkgf a 6.000 rpm.
O C 650 Sport tem tanque com capacidade de 16 litros e possui freios ABS, seguindo a nova legislação que coloca como obrigatório os freios ABS ou CBS para motos, a partir deste ano. As motos novas que possuem ao menos 300 cc terão a possibilidade de possuírem freios ABS, que previne o travamento das rodas.
O painel presente é de LCD, onde na versão GT, o compartimento existente embaixo do banco atinge 60 litros, o que torna possível a acomodação de dois capacetes fechados. Rodas de 15 polegadas e aquecedor de manoplas também são de série. Unindo C 600 Sport e C 650 GT, a BMW tem o objetivo de comercializar 100 unidades este ano, número idêntico atingido apenas pelo C 600 Sport no último ano.
Por Felipe Couto de Oliveira
Fotos: Divulgação
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