terça-feira, 21 de abril de 2015

Cérebro de paciente com raiva humana está normal, diz HU em MS


Medicamentos enviados pelo Ministério da Saúde chegaram na segunda. 
Segundo hospital, paciente continua em estado grave e coma induzido.

Do G1 MS
O paciente de 38 anos que está internado com raiva humana no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, passou por exames neurológicos nesta terça-feira (21). Segundo o boletim médico, o resultado indica que o cérebro do paciente está em funcionamento.

Os medicamentos previstos no protocola para tratamento da raiva humana – protocolo de Recife – chegaram em Campo Grande na noite de segunda-feira (20). O Ministério da Saúde também enviou a sapropterina. O tratamento é experimental e salvou a vida de um adolescente em 2008, no estado de Pernambuco.
O homem chegou ao hospital no dia 18 de abril com sintomas da doença que foi confirmada posteriormente. Três dias depois, o paciente que é de Corumbá, município distante 415 quilômetros da capital, continua em estado greve e coma induzido.
Conforme a assessoria do hospital, o homem contraiu a doença por meio da mordida de um cachorro. Segundo dados do Ministério da Saúde, o último caso de raiva humana em Mato Grosso do Sul foi registrado em 1994.

Nenhum comentário: