A Disney estava interessa em trazer esta duradoura história de Cinderela para a telona há algum tempo, para reapresentar a história de amor épica ao público de hoje e desenvolver os personagens tão amados em todo o mundo. O filme original ‘Cinderela‘ (Cinderella) foi um sucesso monumental na história cinematográfica da Disney. Com um orçamento de produção de quase $3 milhões, o filme foi um enorme risco financeiro para o estúdio na época, mas foi recebido com aclamação da crítica e faturou mais de $34 milhões, solidificando firmemente o estúdio como uma grande força no setor. Hoje, o filme está incluído na lista do American Film Institute entre os ‘10 Melhores Filmes de Animação de Todos os Tempos‘ e é um dos títulos mais estimados do estúdio.
Para celebrar o lançamento da versão live-action, separamos 12 curiosidades sobre o filme.
Confira:
- O vestido de baile da Cinderela foi feito com quase 250 metros de tecido e mais de 10.000 cristais Swarovski, tinha várias anáguas e mais de cinco quilômetros de costuras. Nove cópias do vestido de baile foram usadas durante a produção.
- Kenneth Branagh foi indicado ao prêmio da Academia® em cinco categorias (ator, ator coadjuvante, diretor, roteiro e curta), um dos únicos quatro cineastas a conseguir isso. Os outros três são Warren Beatty, John Huston e George Clooney.
- Tanto Lily James (Ella) como Sophie McShera (Drizela) estrelam na série de TV de sucesso Downton Abbey.
- O salão de bailes no castelo tem mais de 45 metros de comprimento, 32 metros de largura e inclui: pisos de mármore importado; uma enorme escadaria; cortinas feitas com quase dois quilômetros de tecido; 17 enormes candelabros feitos sob encomenda na Itália; mais de 3,5 quilômetros de veludo turquesa; mais de 16.000 flores de seda; e 5.000 candeeiros que precisavam ser acesos à mão.
- Derek Jacobi (Rei) é um dos únicos dois atores a receber dois títulos de cavaleiro da Rainha Elizabeth II (o outro é Sir Lawrence Olivier); Kenneth Branagh também recebeu o título de cavaleiro por serviços à indústria cinematográfica e à comunidade da Irlanda do Norte da Rainha Elizabeth II.
- A figurinista Sandy Powell criou o vestido da Fada Madrinha com quase 120 metros de tecido, 400 lâmpadas LED e milhares de cristais Swarovski. Quando usado por Helena Bonham Carter, o vestido tinha aproximadamente 1,2 metro de largura.
- Cate Blanchett (Madrasta) foi indicada seis vezes ao prêmio da Academia®. Quatro dessas indicações foram por interpretar pessoas reais (Elizabeth I em Elizabeth; Katherine Hepburn em O Aviador; Bob Dylan em Eu Não Estou Lá; e Sheba Hart em Notas sobre um Escândalo).
- Cinderela (Cinderella) é o quarto filme de Derek Jacobi com Kenneth Branagh (os outros foramHamlet, Henrique V e Voltar a Morrer).
- No filme, Anastácia (Holliday Grainger) e Drizela (Sophie McShera) estão sempre vestidas idênticas, mas com cores diferentes, como as personagens do filme de animação.
- Além do trabalho premiado no cinema, o desenhista de produção Dante Ferretti fez o desenho de peças para algumas das maiores casas de ópera do mundo, tais como La Scala em Milão, Opéra Bastille em Paris e Teatro Colón em Buenos Aires. Ele criou, entre outros, os desenhos de palco paraLa Traviata, de Verdi, Tosca e La Bohème, de Puccini.
- O coreógrafo ganhador do Tony® e do Emmy® Rob Ashford (Thoroughly Modern Millie) coreografou a dança do baile de Cinderela e do Príncipe.
- Emma Watson (‘Harry Potter’) chegou a negociar com o estúdio o papel de Cinderela.
A história de ‘Cinderela‘ segue a vida da jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera), na casa da família. Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Relegada à posição de empregada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, que passou a ser chamada de Cinderela, bem que poderia ter começado a perder a esperança.
Mas, apesar da crueldade a que fora submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe e “ter coragem de ser gentil”.
Ela não cederá ao desespero nem aos que a maltratam. E depois tem o belo estranho que ela conhece na floresta. Sem saber que, na verdade, trata-se de um príncipe, não um mero aprendiz do Palácio, Ella finalmente sente que encontrou uma boa alma. Parece que sua sorte está prestes a mudar quando o Palácio envia um convite aberto a todas as donzelas do reino para ir a um baile, aumentando as esperanças de Ella de encontrar novamente o encantador Kit (Richard Madden). Infelizmente, sua madrasta a proíbe de ir ao baile e, impiedosamente, rasga seu vestido. Mas, como em todo bom conto de fadas, surge ajuda, e uma gentil mendiga (Helena Bonham-Carter) aparece e – armada com uma abóbora e alguns ratinhos – muda a vida de Cinderela para sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário