(Foto: Reprodução/Facebook)
|
O universitário Humberto Moura Fonseca, 23 anos, que morreu após beber 25 doses de vodca durante uma 'competição', escreveu em seu perfil do Facebook que seria "melhor morrer de vodca do que de tédio". A frase estava como uma das citações preferidas do jovem.
A "brincadeira" que matou Humberto no último sábado (28), ainda deixou outros três universitários em estado de coma e motivou duas prisões em Bauru, no interior de São Paulo.
CompetiçãoO corpo de Humberto foi levado neste domingo (1º) para Passos, em Minas, onde vive a família. O rapaz apresentava-se nas redes sociais como praticante de muay thai. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, Fonseca participava de uma "competição" com colegas da Unesp e morreu em decorrência da intoxicação por álcool - o mesmo ocorreu com outros seis universitários e três seguem internados.
"O rapaz que morreu bebeu pelo menos 25 copinhos plásticos de vodca e passou mal. O campeão da competição tomou 30 copinhos e está em estado grave", explicou o delegado Mário Henrique de Oliveira Ramos, 50 anos, da Central de Polícia Judiciária. Seriam copinhos de café.
Além de outras bebidas, como cerveja, catuaba e cachaça servidas à vontade, havia um "torneio" específico para escolher os campeões de consumo de vodca. "Bebiam e quem não parava em pé desistia", contou o policial, destacando também que foi servido chá de boldo "aos que estavam passando mal". "Não havia nenhuma estrutura para socorrer as vítimas", afirmou.
(Foto: Reprodução/Facebook)
|
LutoParentes e amigos do estudante trocaram suas fotos de perfil do Facebook para a imagem de uma fita preta, indicando o luto, em homenagem ao estudante. O irmão do jovem, Henrique Moura Fonseca, publicou uma foto antiga ao lado do rapaz e um recado emocionado.
"Não tenho palavras para falar a falta que você fará em nossas vidas, ainda mais porque quem era bom com as palavras era você. Te amo, meu irmão", escreveu. "Seu irmão era uma das pessoas mais alegres que já conheci! Força pra você e sua família", disse um internauta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário