quinta-feira, 5 de março de 2015

Justiça absolve dupla acusada de participar de execução em Belford Roxo


A Justiça do Rio de Janeiro absolveu, nesta quinta-feira (5), Gabriel Fernandes de Araújo, de 21 anos, e Paulo Roberto Pereira Bruno, de 25. A dupla é acusada de participar da execução de Igor Veras de Oliveira Falcão em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, em janeiro de 2014. A decisão foi tomada pelo júri popular.
O julgamento durou aproximadamente sete horas e foi feito pela 1ª Vara Criminal de Belford Roxo, sendo presidido pela juíza Renata Travassos Medina de Macedo. O Ministério Público (MP) havia pedido a condenação dos réus.
Segundo o Tribunal de Justiça (TJ), Paulo Roberto e Gabriel Fernandes respondiam pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe (banal e fútil).
De acordo com informações contidas na denúncia do MP, a dupla teria mantido Igor no local onde havia sido detida até a chegada do executor, Douglas Idael Pereira Ramos. Uma das hipóteses para o assassinato seria uma vingança, já que a vítima teria roubos na localidade. Douglas não seria a favor deste tipo de atitude na região.

Atualmente, Douglas está foragido da Justiça e o seu processo gerou uma outra ação, não revelada. O Disque Denúncia oferece uma recompensa de R$ 2 mil para quem repassar informações que levem até o criminoso. O órgão informou que, até o momento, recebeu 16 denúncias sobre o paradeiro do acusado.

Já o quarto réu, Cleiton da Conceição Antônio de Miranda, que teria ido buscar Douglas, de moto, e levado ele até ao local do crime, seria julgado na quarta-feira (4), no entanto o seu júri foi adiado, a pedido da Defensoria Pública, para o próximo dia 24, às 9h. Todos os acusados são moradores de Belford Roxo.

Nenhum comentário: