Através do seu embaixador na Bolívia, o Governo brasileiro realizou a doação de 500 toneladas de arroz para o Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas para alimentação escolar e para ajudar famílias afetadas por desastres naturais recorrentes em áreas rurais.
Esta doação é especialmente importante por ser parte da Cooperação Sul-Sul entre a Bolívia e o Brasil, e porque é uma doação em comida esperada há tempo pelo PMA na Bolívia.
Destino da doação
Trezentas toneladas de arroz doados irão para o programa de alimentação escolar implementado pelo Ministério da Educação, através do qual cerca de 20 mil crianças em idade escolar nas áreas rurais serão beneficiadas ao longo de 2013, no âmbito do Programa País 2013-2017 apoiado pelo PMA.
As restantes 200 toneladas de arroz serão utilizadas para alimentar famílias rurais e agricultores atingidos por desastres naturais recorrentes na região, a fim de protegê-los e amenizar as perdas na produção como parte da operação de recuperação prolongada do PMA, em coordenação com o Vice-Ministério de Defesa Civil.
Participaram da cerimônia de entrega da doação o Ministro da Educação, Roberto Aguilar; o Vice-Ministro de Defesa Civil, Oscar Cabrera; o Embaixador da República Federativa do Brasil, Marcel Fortuna Biato; e o Representante do PMA na Bolívia, Sergio Torres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário