ONU lança sites em português sobre crises na Síria e no Mali
Produzidos pelo UNIC Rio, as páginas tratam da recente crise no Mali, no coração da África Ocidental, e dos conflitos na Síria, país do Oriente Médio que há quase dois anos está mergulhado em uma crise que já deixou mais de 60 mil mortos.
Com apoio da ONU, campanha sobre direitos das crianças e adolescentes no carnaval é lançada
Lançamento da campanha “Brinque o carnaval sem brincar com os direitos das crianças e adolescentes” ocorreu na quinta-feira (7) em Brasília (DF) e foi articulada pelas Redes Nacionais de Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em diversas cidades brasileiras.
Carnaval 2013: ONU apoia lançamento de campanha de prevenção a DST e aids do Ministério da Saúde
Objetivo de campanha nacional lançada no Rio de Janeiro e apoiada pelo UNODC e UNAIDS é estimular o uso de preservativo em todas as relações sexuais entre a população de 15 a 49 anos.
ONU convida internautas para debate sobre sustentabilidade ambiental
Sugestões para agenda de desenvolvimento pós-2015 podem ser enviadas em qualquer idioma até 1º de março.
UNICEF apoia mapeamento da situação de crianças e adolescentes no Brasil
Ferramenta organizada em dez temas ajuda Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente a levantar dados para definir políticas públicas.
Brasil cai no ranking global de transparência apoiado pelo Banco Mundial
País perdeu três posições – de 9ª para 12ª – e está atrás de Rússia, República Tcheca e Eslovênia na pesquisa realizada pela Parceria Internacional do Orçamento.
Organização Internacional do Trabalho pede medidas mais duras para combater trabalho escravo
21 milhões de pessoas são atingidas pelo problema em todo o mundo. Menores de 18 anos representam 26% — 5,5 milhões — de todas as vítimas de trabalho forçado.
Lixo eletrônico pode gerar empregos e desenvolvimento sustentável no Brasil, diz Banco Mundial
No entanto esse lixo também pode produzir danos ao meio ambiente, ao liberar resíduos tóxicos, contaminando o ar, água e solo.
Cai o número de meninas ameaçadas pela mutilação genital feminina, afirma UNICEF
Desde 2008, quando o Programa do UNFPA e do UNICEF foi implantado, cerca de 10 mil comunidades em 15 países, onde vivem oito milhões de pessoas, renunciaram à prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário