Delegado Luís Paixão comanda uma equipe da Polícia que investiga o linchamento
Um homem conhecido por João Augusto (Gugu) foi linchado por várias pessoas na Vila de Curuai, região do Lago Grande, no município de Santarém. O crime aconteceu ontem, domingo. João Augusto, após cometer um assassinato no sábado na localidade de Cruzador, região do Lago Grande, às margens da Translago, durante um torneio de futebol, fugiu do local e se embrenhou na mata. Um morador da área conseguiu localizar João Augusto e o atingiu na perna, com um tiro de espingarda. A Polícia conseguiu prender João Augusto e levá-lo para o Centro de Saúde de Curuai. A população revoltada com o crime praticado por João Augusto, invadiu o Centro de Saúde, tirou o acusado das mãos da Polícia e fez justiça com as próprias mãos.
Fatos: O jovem Rosivan Silva de Sousa, de 26 anos, assistia uma partida de futebol na localidade de Cruzador, no sábado à tarde, quando sem esperar recebeu uma facada na costa desferida por João Augusto. Rosivan foi socorrido pelos parentes e amigos e levado para o Centro de Saúde de Curuai, mas não resistiu e duas após faleceu. A população ficou revoltada, pois Rosivan era uma pessoa bastante conhecida e querida na comunidade de Cruzador. Todos saíram à procura do criminoso. Um morador conseguiu localizar João Augusto dentro da mata e o atingiu com um tiro de espingarda. Mesmo ferido, João Augusto se escondeu, mas a Polícia conseguiu localizá-lo no domingo pela manhã e o levou para o Centro de Saúde. Ao saber da notícia da prisão de João Augusto, a população se dirigiu ao Centro de Saúde na tarde de ontem, quando tirou o acusado das mãos da Polícia e fez justiça com as próprias mãos, fazendo o linchamento no meio da rua.
Uma equipe da Polícia Civil, tendo à frente o delegado Luís Paixão, já está na vila de Curuai, para investigar o crime. Também uma equipe da Polícia Militar, Grupo Tático e peritos do IML se encontram no local. O clima é tenso em Curuai e a chegada da Polícia deve amenizar a situação, pois foram duas pessoas mortas somente no final de semana.
No ano passado, na véspera do Plebiscito, uma pessoa foi assassinada com as mesmas características, ou seja, através de linchamento. Os assassinos foram identificados, mas até agora ninguém foi preso.
Fonte: RG 15/O Impacto
Nenhum comentário:
Postar um comentário