A pesagem é sempre um momento de bastante tensão entre dois lutadores. Quando ficam cara a cara, costumam se provocar e colocando ainda mais fogo na luta que acontecerá. No UFC, Anderson Silva fez sua imagem rodar o mundo ao entrar mascarado em sua pesagem para a luta contra Vitor Belfort. Mas tudo isso não foi nada perto da atitude do boxeador inglês Dereck Chisora.
Vitali (esquerda) e Chisora (com bandana no rosto) logo após o tapa (Foto: Getty Imag …Após a pesagem, enquanto encarava Vitali Klitschko, campeão dos pesos pesados no CMB (Conselho Mundial de Boxe), o boxeador inglês desferiu sem mais nem menos um tapa na cara de seu adversário. Sem reação, o ucraniano apenas se afastou e xingou o desafiante, que continuou provocando seu adversário com palavras. Para não piorar a situação, o princípio de briga foi apartado pelos presentes.
O campeão mundial declarou após o incidente que esse tipo de atitude é esperada quando se trata de Chisora, conhecido por seu comportamento excêntrico, mas garantiu que se trata de um desrespeito que será devolvido nos ringues. Tapa à parte, os carteis dos dois lutadores são bem diferentes. Enquanto o experiente Vitali, de 41 anos, soma 43 vitórias — sendo 40 por nocaute — e apenas duas derrotas, o inglês, de 28 anos, tem bem menos lutas, somando 15 vitórias — 9 por nocaute — e também dois revezes.
No vídeo abaixo é possível acompanhar uma reportagem em inglês da emissora Sky Sports que mostra o exato momento no qual Chisora desfere o tapa na cara de Vitali. A partir de 1:15 do vídeo os lutadores começam a se estranhar e o tapa acontece!
Nenhum comentário:
Postar um comentário