Por O Globo (pais.online@oglobo.com.br) | Agência O Globo
RIO - Um acidente na Estação Comandante Ferraz (EACF), na Antártica, deixou um militar ferido e dois desaparecidos. De acordo com a Marinha, por volta das 2h começou um incêndio na Praça de Máquinas, local onde ficam os geradores de energia. Os integrantes do grupo-base (militares da Marinha responsáveis pela manutenção e operação da base) trabalham no combate ao incêndio. Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar as causas do acidente.
O militar ferido foi transferido para a Estação polonesa de Arctowski para receber os primeiros socorros e posteriormente para a Base chilena Eduardo Frei. O estado de saúde dele é estável. No local, estavam 30 pesquisadores, um alpinista que presta apoio às atividades de pesquisa e um representante do Ministério do Meio Ambiente. todos foram transferidos de helicóptero para a Base chilena Eduardo Frei, de onde partirão em aeronave da Força Aérea Argentina para a cidade de Punta Arenas, no Chile.
Além do grupo-base, 12 funcionários do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro permanecem na estação. A Marinha já enviou o navio-polar "Almirante Maximiano", que saiu de Punta Arenas, para a estação para prestar o apoio necessário.
Dois navios da Marinha Argentina e dois botes da estação polonesa de Arctowski estão nas imediações da estação , apoiando as ações. Três helicópteros da base chilena Eduardo Frei prestam apoio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário