sábado, 17 de dezembro de 2011

Reviravoltas no UFC Rio 2: agente do BOPE e três estrangeiros são cortados; Gabriel Napão retorna | Casca Grossa - Yahoo!

Casca Grossa

Thiago: fora de combate

A segunda edição do UFC Rio (142) que será realizada no HSBC Arena dia 14 de janeiro, já estava com a programação praticamente definida. Mas nesta semana, uma série de lesões e problemas obrigaram os organizadores alterar o card da atração.

O lutador brasiliense Paulo Thiago, conhecido por conciliar a carreira profissional com a de agente do BOPE (Batalhão de Operações Especiais Policiais) no Distrito Federal, e um dos que mais levantou a torcida na primeira edição do Ultimate carioca em agosto - por entrar com o tema do filme Tropa de Elite para a luta contra David Mitchell -, luxou o cotovelo durante um trieno de wrestling e teve de abandonar o combate pré-agendado contra Mike Pyle.

"Ele tentou defender uma queda, mas machucou cotovelo ao apoiá-lo no chão. Ontem (quinta-feira), foi ao médico e espera o resultado dos exames para ver a gravidade da lesão", afirmou Ataíde Junior, treinador do atleta, em entrevista exclusiva à TATAME.

Além do brasileiro, outros três atletas estrangeiros também foram cortados. O búlgaro Stanislav Nedkov, adversário de Fabio Maldonado, Rob Broughton e Siyar Bahadurzada, oponentes de Edinaldo Lula e Erick Silva, respectivamente, estão machucados e não entrarão no octógono do primeiro UFC de 2012. A informação foi divulgada pelo Twitter oficial do UFC.

Ainda na noite de sexta, a cúpula da organização confirmou o novo adversário de Edinaldo Lula: trata-se de Gabriel Napão Gonzaga, que retornará para a organização após ser demitido com as derrotas consecutivas para Júnior Cigano e Brendan Schaub, no segundo semestre de 2010.

Para Erick Silva, o também brasileiro Carlo Prater será o substituto e fará a estreia na maior organização de MMA do mundo. O adversário para Fábio Maldonado e de Mike Pyle, que enfrentaria Paulo Thiago, não foram anunciados.

Confira como está o card atual do UFC 142 (Rio):

José Aldo enfrentará Chad Mendes
Vitor Belfort enfrentará Anthony Johnson
Thiago Tavares enfrentará Sam Stout
Edson Barboza enfrentará Terry Etim
Erick Silva enfrentará Carlo Prater
Fábio Maldonado enfrentará adversário a definir
Rousimar Toquinho enfrentará Mike Massenzio
Iuri Marajó enfrentará Michihiro Omigawa
Felipe Sertanejo enfrentará Antonio Carvalho
Ednaldo Lula enfrentará Gabriel Napão

Clique aqui para ler esta e outras reportagens no site da TATAME, parceira dos Casca-Grossa!

Nenhum comentário: