sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cartões do Metrô Rio para o réveillon em Copacabana estão esgotados - notícias em Rio de Janeiro


Bilhetes acabaram na tarde desta sexta-feira (30).
Ainda há 3.059 cartões para idosos e deficientes.


Fogos na feste de réveillon na praia de Copacabana (Foto: (Foto: Fernando Quevedo/ Agência O Globo))Fogos na Praia de Copacabana
(Foto: (Foto: Fernando Quevedo/ Agência O Globo))

Os cartões especiais de embarque do metrô para o réveillon em Copacabana, na Zona Sul do Rio, esgotaram na tarde desta sexta-feira (30). De acordo com a concessionária Metrô Rio, os últimos bilhetes disponíveis foram vendidos nas estações Central, Carioca e Largo do Machado. Ao todo, foram comercializados 141,5 mil cartões especiais.

Os bilhetes especiais de gratuidade para pessoas com deficiência e idosos – maiores de 65 anos – ainda podem ser adquiridos. Dos 11 mil bilhetes, 3.059 ainda estão disponíveis e podem ser retirados também nas estações Central, Carioca e Largo do Machado.

Segundo a concessionária, o atendimento nas bilheterias no sábado (31) será das 8h às 19h.

Horários de embarque
Na ida para Copacabana, cinco horários para embarque foram disponibilizados, diferenciados por um cartão de cada cor azul (das 19h às 20h), laranja (das 20h às 21h), verde (das 21h às 22h) e amarelo (das 21h às 24h). Os usuários terão um período de uma hora para embarcar nos horários previamente definidos. Na volta da festa, o passageiro pode viajar em qualquer horário ente 0h e 5h. A cor dos cartões de volta são brancos.

Durante a operação, que acontecerá entre 19h do dia 31 de dezembro e 5h do dia 1º de janeiro, não haverá transferências entre as linhas 1 e 2 - as estações farão diretamente o trajeto entre as estações Pavuna, Cardeal Arcoverde e Ipanema/General Osório.

Bloqueios em Copacabana
Os bloqueios em Copacabana começam às 7h de sábado (31). A Avenida Atlântica será fechada ao tráfego de veículos, na pista junto à praia, do Posto 6 até a Praça Almirante Júlio de Noronha.

Na pista da Avenida Atlântica junto aos prédios, o tráfego funcionará com a mão invertida e o acesso ao Leme será feito somente pela Avenida Nossa Senhora de Copacabana e pela Rua Gustavo Sampaio.

A partir das 15h será interditada a pista da Avenida Atlântica junto aos prédios, da Rua Joaquim Nabuco até a Avenida Princesa Isabel. No Leme a pista junto às edificações permanecerá aberta para garantir a saída do bairro. O fechamento total do bairro de Copacabana será às 18h, com 24 bloqueios externos em Ipanema (Rua Bulhões de Carvalho e outras), Lagoa (Corte do Cantagalo) e Botafogo (Rua Real Grandeza, Rua da Passagem, Rua Gal. Severiano, Rua Lauro Muller e Túnel do Pasmado).

O fechamento das 18h não permitirá a entrada de carros de passeio no bairro de Copacabana. A exceção fica para os ônibus, táxis, motos, veículos com trânsito livre e viaturas a serviço.

Trânsito na Rua Barata Ribeiro
Já das 23h30 do dia 31 até as 2h do dia 1º de janeiro, pela primeira vez, não será permitida a circulação de veículos na Rua Barata Ribeiro e na Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

De acordo com a CET- Rio, a liberação da Barata Ribeiro e Nossa Senhora de Copacabana acontece às 2h para ônibus e táxis e às 4h para os demais veículos. Não serão criadas áreas especiais de estacionamento e ônibus de turismo não poderão estacionar em Copacabana e nos bairros do entorno, como Ipanema, Lagoa, Urca e Botafogo, todos na Zona Sul. As ações para o réveillon foram divulgadas pelo secretário de Turismo Antonio Pedro Figueira de Mello no dia 20 de dezembro, durante coletiva no Centro de Operações Rio, na Cidade Nova
.

Nenhum comentário: