sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
A última etapa da Fórmula Truck será disputada neste domingo e terá transmissão ao vivo da TV Band a partir das 13h
Giaffone, Piquet, Benavides e Cirino brigam pelo título da Truck neste domingo
02 Dec 2011 06:55 PM
Se a temporada de Fórmula 1 decepcionou neste ano, no cenário nacional a Fórmula Truck promoveu um ano de boas disputas e briga acirradíssima pelo campeonato. No próximo domingo (4), em Brasília (DF), quatro pilotos chegam com chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Truck: Felipe Giaffone (Volkswagen), que já levou o Campeonato Sul-Americano de 2011, Geraldo Piquet (Mercedes-Benz), Valmir Benavides (Volkswagen) e Wellington Cirino (Mercedes-Benz).
Giaffone lidera com 96 pontos, sete a mais que Piquet. Na etapa de Curitiba (PR), os dois estiveram envolvidos na maior polêmica do campeonato: Piquet, que estava uma volta atrás, bateu em Giaffone, então terceiro colocado, e tirou o piloto da Volkswagen da prova. Após ser suspenso pela CBA, o integrante da Mercedes-Benz conseguiu reverter o quadro e participará da etapa brasiliense (confira o vídeo do acidente e deixe seu comentário).
Mesmo após perder a chance de abrir uma boa vantagem em Curitiba, Giaffone chega confiante a Brasília. “Depois do acidente da última etapa, tivemos de reconstruir meu caminhão inteiro, pois muitas partes importantes foram danificadas, como cabine, eixo etc. Esta será uma etapa de grande desafio para mim e toda equipe Volkswagen, mas ao mesmo tempo todas as nossas conquistas sempre vieram com muita luta e garra. Podem ter certeza de que vamos brigar por este título em Brasília e mostrar que merecemos.”
Valmir Benavides, que também briga pelo título, espera uma prova bastante disputada neste final de semana. "Esta pista é a de maior velocidade na temporada e, por não ter muitas curvas de diferentes tipos, acaba mexendo com o nível de competitividade normalmente visto na temporada. Em todo caso, vamos lutar bastante para sair daqui com os dois títulos, de pilotos e de equipes", diz Benavides.
A Volkswagen também lidera o campeonato de equipes, com 223 pontos, mesmo número da Mercedes-Benz – a VW leva vantagem por ter mais vitórias.
Dirani quer manter boa fase
Danilo Dirani (Ford), que conquistou sua primeira vitória na etapa de Curitiba, é outro que chega animado a Brasília. "A vitória mudou até a preparação para a viagem da corrida. Tirou um peso, uma cobrança pessoal muito grande que eu tinha, e transformou tudo isso em confiança na minha pilotagem e no trabalho da equipe", contou Dirani, que ainda falou sobre as chances de seu caminhão na prova. "Embora na teoria o circuito de Brasília favoreça os caminhões com motores maiores, correr lá com um conjunto de suspensão bem acertado e um caminhão mais leve, que favorece as frenagens e o contorno das curvas, equilibra a situação. São exatamente esses dois fatores os pontos fortes do nosso caminhão. Embora, pela capacidade do motor, nós tenhamos menos velocidade no fim das retas, conseguimos contornar as curvas com mais equilíbrio e acelerar antes."
Os primeiros treinos livres acontecem nesta sexta (2).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário