Uma briga entre amigas acabou em morte na cidade de Itaquitinga, na Zona da Mata dePernambuco, na noite de segunda-feira (23). Tudo começou com um desentendimento por causa de um frasco do entorpecente conhecido como loló. Duas jovens se estapearam depois que o frasco caiu no chão e uma amiga delas impediu que as testemunhas separassem a briga empunhando uma faca peixeira. Quando a confusão parecia ter acabado, no entanto, esta jovem matou uma das amigas com golpes de faca.
O crime aconteceu perto da meia-noite nos arredores de um bar localizado nas margens do prolongamento da rodovia PE-52. O grupo de quatro amigas estava bebendo no estabelecimento desde as 21h, mas duas delas começaram a brigar por volta das 23h30 por causa do loló. Ao prestarem depoimento da delegacia da cidade, as jovens confirmaram o motivo da discussão e contaram que foram expulsas pelos seguranças do bar. Mesmo assim, voltaram a brigar na rua. Depois, cada uma seguiu para um lado diferente.
A jovem que estava armada com uma peixeira acompanhou uma das jovens, mas acabou se desentendendo com ela no caminho. Testemunhas contam que a suspeita teria dado murros, puxado o cabelo e desferido golpes de faca contra a vítima. No entanto, em depoimento, a suspeita afirmou que levou um murro e, por isso, esfaqueou a amiga. Ela fugiu depois do crime e só foi encontrada no início da manhã desta terça-feira (24) na sua residência.
A suspeita foi presa em flagrante pela Polícia Militar e encaminhada à Colônia Penal Feminina doRecife. Em depoimento na delegacia da cidade, confessou o crime e disse que comprou a faca na tarde de segunda, depois de brigar com o cunhado. Ela teria passado toda a noite com a peixeira na cintura. Já a vítima foi atingida por duas facadas no tórax e socorrida por populares. Ela tinha 21 anos e foi atendida em uma unidade de saúde local, mas não resistiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário