terça-feira, 28 de agosto de 2012

# Top Ten–Bandas Estranhas


10º – Korpiklaani
Thrash metal poderoso misturado à música folclórica finlandesa, esse é a receita do Korpiklaani, sua música é executada com o apoio de instrumentos típicos como flauta, acordeom, e banjo. As histórias da mitologia nórdica são contadas do jeito festivo e
barulhento do heavy metal.
9º – Gwar
Com suas fantasias espalhafatosas o Gwar obteve um pequeno sucesso no fim dos anos 80 devido a sua postura um tanto quanto peculiar, o seu thrash metal/crossover com letras obscenas chamaram a atenção do público headbanger.
8º – Austrian Death Machine
O projeto paralelo do guitarrista Tim Lambesis da banda As I LayDying intitulado AustrianDeathMachine é uma homenagem digno ao maior brucutu da história do cinema, o grande Arnold Schwarzenegger. Todos seus filmes (tantos os clássicos como os toscos) são homenageados em músicas como: “Come with Me IfYouWantto Live”, “It’sNot a Tumor”, “I NeedYourClothes, Your Boots, andYourMotorcycle” entre muitas outras.
7º – Lordi
O que impressiona no Lordi é a qualidade hollywoodiana das máscaras e fantasias da banda de hard rock mais bisonha da Finlândia. A postura performática é fruto da influência de bandas como o Kiss e Alice Cooper.
6º – Van canto
A banda de power metal Van Canto seria muito comum senão fosse por um pequeno detalhe: nessa banda não existe guitarra e baixo, e sim cinco vocalistas apoiados por um baterista. Fazendo o som dos riff’s de guitarra e as bases de baixo com suas vozes eles tocam covers de grandes bandas de heavy metal: Manowar, Metallica, Nightwish entre muitas outras.
5º – Marilyn Manson
Talvez mais famoso integrante da lista, Marilyn Manson tem desde o começo de sua carreira na música uma proposta: impressionar. O nome inspirado em duas grandes personalidades americanas, Marilyn Monroe (famosa atriz) e Charles Manson (famoso psicopata conspirador tido como responsável pelo assassinato da atriz Sharon Tate) já deixa claro toda a aura bizarra que cerca sua personalidade. Em suas apresentações ao vivo já fez de tudo, se cortar, rasgar bíblia e ser ministro ordenado de uma ordem satânica.
4º – Mayhem
Um dos maiores mitos do Black Metal, o Mayhem colecionou histórias macabras ao longo de sua carreira. Formado pelo guitarrista Euronymous (que seria futuramente assassinado pelo vocalista do Burzum), o vocalista Dead (que cometeria suicídio) e pelo baterista Hellhammer, o movimento ideológico “InnerCircle” propagado pela banda seria responsabilizado por vários incêndios a igrejas na Noruega.
3º – Anal Count
Também conhecida pela abreviação AxCx o Anal Count tinha poucas pretensões: fazer o som mais alto e incompreensível  possível e  chocar as pessoas com suas temáticas extremamente chulas e ofensivas que envolvem misoginia, homofobia, nazismo, antissemitismo e  o racismo.
2º – Gangrena Gasosa

Os cariocas do Gangrena Gasosa fazem um som único, o Saravá Metal. Formado por Omulu, Pombagira, Tranca rua, Caboclo Sete-Flechas, Exu Caveira e Chapolin Psicodélicoo Gangrena Gasosa faz a união bizarra de macumba com metal.
1º – GG Allin
Nascido como Jesus ChristAllin o cantor punk GG Allin é com toda a certeza o cara mais bizarro da história da música. Era comum em seus shows vê-lo pelado, se cortando, cagando e comendo a bosta ou passando na cara e depois jogando na plateia e socando o microfone na cara e depois no ânus, muito mais famoso por suas bizarrices no palco do que pela música, GG Allin teve muitas fases em sua carreira, do punk rock a música country e rock’nroll. Sua promessa de se matar no palco foi quebrada quando seu corpo foi achado no dia 28 de junho de 1993, a causa da morte foi overdose de heroína.

O vídeo a seguir é extremamente desaconselhável a menores de 18 anos e a qualquer pessoa de bom senso.

Nenhum comentário: